Nesta seção, discutiremos o conteúdo do capítulo. Observe que mais de um capítulo pode ser necessário para cobrir o que está acontecendo. Uma maneira comum de lidar com as coisas é ter capítulos alternativos discutindo o herói e o vilão. Eventualmente, esses dois devem colidir em capítulos de ação.
Os romances vêm em todos os sabores. Pode ajudá-lo a pensar que os comentários do capítulo que faço são parte de um romance policial. Em vez de tentar descrever essas etapas para você, escrevi uma novela para demonstrá-las. Veja a seguir como obter essa noveleta gratuitamente.
Mostre seu personagem principal em um ambiente normal.
Dê ao seu personagem um problema para resolver.
Traga ajudantes para o seu personagem.
Seu herói investiga um problema.
Hero está no lugar onde o problema começou.
O herói começa a progredir, apenas para ser frustrado.
Conforme seu herói aprende mais, ele é testado mais. Ele entra e sai de problemas apenas para ser empurrado para outro problema. Coloque seu herói "nas profundezas".
Coloque seu herói em uma situação desesperadora; quanto mais ameaçador, melhor.
O herói descobre a verdade que não pode revelar.
Nosso herói se prepara para enfrentar o vilão.
O herói enfrenta o vilão e o resultado final é revelado na ação.
O herói conta tudo, explica tudo, pontifica, responde a todas as perguntas do leitor.
As 12 etapas acima podem ser abordadas em cerca de 20 capítulos. Ok, use 12 ou 40. Não use uma "pista falsa" para resolver ou cometer seu crime ou criar seu problema. Se você deixar seus leitores saberem o que está acontecendo enquanto você escreve, você não terá muitos problemas. Se você quiser assustar o seu leitor de uma forma negativa, apresente uma "pista falsa". O leitor terá ido embora. Por esse motivo, personagens importantes precisam ser apresentados no início do romance.
Se você alternar capítulos para o herói e o antagonista, pelo menos no início do livro, antes que eles se juntem, você terá menos risco de problemas com seus leitores. Eles conhecerão o antagonista tão bem quanto o herói.
Eu não mencionei o diálogo. É outro assunto. Quando as pessoas falam, elas usam muitas frases como "e a" e omitem palavras e inserem pausas. Eu sugiro até que você seja Mark Twain que você use a grafia correta e o inglês corretos.
"Joe, e você e eu esse ferro em brasa?" pode parecer bom para você, mas não para o seu leitor.
"Joe, passe-me esse ferro antes que esfrie como a bunda de um cavador no Ártico", pode funcionar melhor, mesmo com o velho clichê.
Melhor ainda seria: "Joe, me dê esse ferro em brasa? Não está esquentando só de sentar naquela pedra."
Você pode explicar ao seu leitor como Joe soa, como ele fala, como ele cheira, etc. Basta inserir os fatos da questão lentamente nas cenas.
Escrevi um pequeno romance para demonstrar o processo passo a passo acima. Não está polido e certamente não pretendo convertê-lo em um romance. Se você quiser roubar de mim, vá em frente. Crie sua carne e ganhe seu primeiro milhão. A noveleta está em um arquivo.pdf no meu site principal: http://tjbooks.com.
Adobe.com permitirá que você baixe o Reader gratuitamente. Você precisará dele para ler o arquivo.pdf.
Ótima redação!
Dicas rápidas:
Assine uma revista de escritores como o Writer's Digest.
Faça um curso de redação em sua faculdade ou escola local.
Atire no touro com outros escritores. Junte-se a um clube de leitura ou escrita.