A Teologia Pastoral é um ramo especializado da teologia que lida com a aplicação prática de conceitos religiosos. As religiões cristã e católica estão tão atoladas na linguagem do clero que quase precisa haver um intercessor que possa traduzir a escritura, decretos e outras ordenanças que vêm dos cargos mais elevados da igreja. Este aspecto da educação cristã é uma parte muito importante do treinamento no seminário, uma vez que dá aos pastores e sacerdotes as habilidades e conhecimentos necessários para ser um representante da igreja para o povo.
Aulas de teologia pastoral
Os artigos geralmente são requisitos para as aulas de teologia pastoral, uma vez que podem mostrar quanto conhecimento e habilidade uma pessoa adquiriu com seu treinamento em estudos bíblicos. Além dos estudos religiosos que conduzem ao sacerdócio, escrever esses artigos pode ser um bom treinamento para aqueles que buscam uma carreira como escritor de livros cristãos e outras publicações baseadas na fé.
Aqui estão algumas dicas sobre como você pode escrever um artigo de teologia pastoral.
Tente se concentrar em uma determinada passagem ou grupo de passagens que podem ser de particular importância para as pessoas que podem ler seu texto. Certifique-se de fazer um esforço para tornar o material identificável. Nem todas as pessoas são bem versadas na linguagem e nos conceitos da igreja, então dividi-los em componentes e ideias que podem ser entendidos em termos leigos pode ser uma ótima ideia para chegar a um terreno comum.
Navegue pela Bíblia e observe os casos específicos em que um certo conceito ou regra foi considerado necessário. A repetição no jornal reforça a ideia de que a lição é, de fato, algo que é sustentado pelo Bom Livro.
Certifique-se de que a estrutura está muito bem feita. Seja direto ao ponto e certifique-se de vincular adequadamente suas declarações. Seria muito frustrante ler um parágrafo muito longo que não é claro em sua direção. Para evitar isso, certifique-se de deixar claro por que está seguindo uma determinada forma de explicação. Você pode construir suas conclusões por meio de uma introdução gradual de fatos e análises de apoio. No final, essa técnica não apenas fortalece a conclusão do caso, mas também torna mais fácil para o leitor seguir o fluxo de pensamento do escritor.
Relacione a lição a um ensinamento da Igreja ou a um sacramento. Este é o último link que você precisa fazer. Uma vez que a ênfase está na praticidade do conhecimento religioso disponível, um ministro ou sacerdote deve ser capaz de defender por que um determinado ritual deve ser feito de acordo com a tese do jornal.
A teologia pastoral, é claro, não é uma ciência rígida. Ao escrever algo baseado na fé e na crença, muitas vezes você não precisa escrever como se fosse um experimento científico. Em vez disso, construa seu argumento usando análises e argumentos baseados na fé, mas relacione-o com o contexto do leitor pretendido.