Os periódicos são publicações de prestígio que defendem e destacam o que é atual e o que é revolucionário em um determinado campo. Para os médicos, os estudos publicados em periódicos costumam influenciar a forma como os pacientes são tratados. Isso é verdade para outros campos tão claramente que ter um de seus trabalhos publicado em um jornal é uma reflexão sobre o quão bem feito seu estudo é. É também uma confirmação da relevância do seu trabalho para o estado atual da sua profissão. Aqui estão algumas dicas para escrever artigos para periódicos e enviá-los para publicação.
A declaração da tese. Ao escrever um artigo de jornal, você deve ser capaz de formular com eficácia uma declaração de tese. Normalmente, isso conteria uma população a ser testada, uma intervenção, a metodologia, um parâmetro a ser observado e por último um desfecho ou resultado. A presença desses detalhes no próprio problema garante que você seja capaz de identificar mais ou menos os pontos salientes de seu estudo. Esses elementos também tornam sua resposta final à declaração do problema mais direta e relevante.
Recomendações. Para justificar sua escolha de uma intervenção - digamos que você queira testar o efeito de um determinado medicamento para uma doença - você precisa provar que o medicamento que deseja testar já teve algum efeito comprovado em algum outro ambiente. Você pode justificar isso usando resultados de estudos anteriores. Um estudo que brilha (e provavelmente é publicado) é um estudo bem pesquisado. Os pesquisadores devem estar bem cientes dos estudos e recomendações anteriores para garantir que o novo estudo não caia nas mesmas armadilhas que os anteriores.
Escrevendo o artigo. Depois de fazer o experimento e coletar os resultados, você pode escrever o resto do artigo. Lembre-se de que você está escrevendo para fins acadêmicos, portanto, tente manter um tom formal. Seja breve sobre isso. Não é escrita criativa. Se for direto ao ponto, provavelmente você ganhará mais pontos brownie e aumentará suas chances de ser publicado.
Responda à pergunta. Certifique-se de que o resumo e a discussão respondam à pergunta do problema. Isso deixa claro que seu estudo realmente atingiu o objetivo desejado de todo o exercício - saber sobre o efeito de uma determinada intervenção em relação a um controle.
Edição e aprovação por pares. Após escrever seu artigo, editá-lo e relê-lo várias vezes, você pode encaminhá-lo a um grupo do Journal. Os periódicos são administrados por organizações, fundações e clubes que possuem um grupo interno de editores e avaliadores que garantem os altos padrões das publicações. Metade da batalha é saber para onde enviar seu trabalho. Depois de decidir que realmente deseja arriscar, você pode coordenar com o grupo de periódicos escolhido.
Impressão forte
Seu artigo é provavelmente sua chance de ser conhecido fora de seu círculo pessoal em sua área, então é melhor você ter certeza de que seu artigo de estreia irá criar uma forte impressão. Assim como qualquer outra coisa, o segredo para ter sucesso na publicação de seu estudo é colocar o trabalho necessário para torná-lo contínuo e perfeito. Se você fez de tudo para torná-lo melhor, tudo o que você precisa fazer é ter esperança.
Se você não conseguir, não se preocupe. À medida que você aprende a melhorar seus hábitos e know-how, suas chances de conseguir isso são definitivamente melhores da próxima vez. Boa sorte!