Até os cães podem sofrer de anemia. Isso geralmente pode ser causado por perda de sangue em acidentes e ferimentos ou por parasitas no corpo, como pulgas e vermes. As indicações comuns de que seu cão pode estar sofrendo de anemia são gengivas pálidas, pele amarelada e respiração ofegante. No entanto, a anemia pode ser facilmente tratada com dieta adequada e alimentos ricos em ferro. Aqui estão mais algumas dicas para você tratar melhor a anemia em cães:
Conheça os sintomas. A primeira coisa que você pode fazer é determinar se seu cão está sofrendo de anemia. Verifique suas gengivas para ver se ainda parece rosa chiclete; sei que cães com deficiência de ferro têm gengivas amareladas. Existem sintomas que podem ser difíceis de identificar, mas você ainda pode avaliar as coisas ou perguntar a um veterinário.
Observe seus sinais vitais. Você pode observar a condição do seu cão para ajudá-lo a identificar a saúde física dele. Verifique todos os sinais vitais, como frequência cardíaca, frequência cardíaca e frequência respiratória. Certifique-se de que os resultados ainda sejam normais. Todos esses sinais vitais podem aumentar se o cão está sofrendo de anemia.
Vá a um veterinário. É sempre uma boa opção pedir ajuda profissional para identificar se o cão sofre de anemia. O cão deve ser submetido aos testes necessários para determinar sua condição real. O veterinário fará exames de sangue e determinará a causa da anemia.
Administre o tratamento. Se o veterinário confirmar que seu cão tem deficiência de ferro, um plano de tratamento adequado ao seu cão deve ser dado. Inicie os processos de tratamento conforme as instruções do veterinário. Seu veterinário pode optar por usar uma transfusão de sangue para a cura. É uma das opções de tratamento. O veterinário pode usar sangue total ou sangue sintético neste caso.
Dê suplementos. Um dos métodos básicos que seu veterinário pode incluir é o uso de suplementos de ferro. Esses suplementos podem vir por meio de um método de injeção para o tratamento inicial e os suplementos subsequentes são administrados por via oral. O médico determinará a dosagem certa para esses suplementos.
Administre o controle de parasitas. Como todos nós sabemos, ter vermes e pulgas em seu cão não é nada saudável para eles. É também uma das razões para se ter anemia em cães. Ter pulgas e vermes pode ser resolvido através de um programa completo de controle de parasitas. Fazer este programa ajudará muito na prevenção da anemia em seus cães.
Reduza a exposição tóxica. Existem alguns produtos químicos disponíveis em casa que podem causar anemia em cães. Os venenos de rato ou rato são exemplos disso. Eles são perigosos para a saúde de um cão, e você deve evitar o uso desses produtos tanto quanto possível.
Conheça o plano de tratamento. Se o seu cão tem insuficiência renal, distúrbio imunológico ou câncer, você deve consultar o veterinário sobre o método a seguir. Desenvolva um plano de tratamento com o veterinário. Os planos de tratamento também irão sustentar o tratamento da anemia.
Um cachorro é o melhor amigo do homem. Eles são muito leais e fiéis; uma vez que você os amou, eles podem retribuir o seu amor duas ou mais vezes. Eles podem até dar a própria vida apenas para protegê-lo. É justo que você dê a eles o melhor atendimento que eles merecem. Boa sorte e espero que tenha ajudado!