O diabetes canino tem três formas básicas, a saber: Diabetes Gestacional Canino, Diabetes, Insípido e Diabetes Mellitus. Dentre eles, o Diabetes Mellitus é o mais comum.
O estágio inevitavelmente desencadeia anorexia
O diabetes canino é geralmente caracterizado por um distúrbio na produção de insulina. Alguns cães que sofrem de deficiência de insulina. Outros cães acabam sendo insensíveis a ela. Quando o pâncreas produz insulina, a concentração de glicose no sangue é prontamente regulada. Quando o diabetes canino piora, os sintomas comuns também progridem. Cães com diabetes canina urinam excessivamente. Como resultado, eles sentirão sede extrema. Eles também vão perder peso. Isso é atribuído ao colapso dos músculos e gordura armazenados. E logo depois, eles ficarão letárgicos. Eles vão perder o interesse nas coisas. O estágio avançado e mais sério desencadeia inevitavelmente anorexia, desidratação e infecção. A catarata também começa a debilitar os olhos dos cães.
Aqui estão algumas medidas sobre como você pode tratar a diabetes canina:
Perceba que algumas raças e linhagens são mais propensas ou suscetíveis ao diabetes canino. Discuta o problema com seu veterinário. Se o seu cão tem maior probabilidade de adquirir diabetes canina, peça as medidas adequadas a serem tomadas. Ao observar os fatores de risco, você pode literalmente salvar a vida preciosa do seu animal de estimação favorito.
Consulte imediatamente um veterinário quando os sintomas se tornarem aparentes. Não se arrisque. Deixe o veterinário avaliar a condição do seu cão. Ele pode examinar fisicamente seu cão e observá-lo de perto. Se os sintomas persistirem, ele pode recomendar testes laboratoriais adequados. Ele pode medir os níveis de açúcar no sangue do seu cão. Ele também pode determinar a glicose na urina.
Siga as ordens do seu veterinário ao limite. Seu veterinário pode recomendar injeções de insulina. Portanto, mantenha-se firme. Manter o cronograma é muito importante. Você deve injetá-lo em seu cão uma ou duas vezes ao dia. Seu veterinário deve definir a dosagem necessária. Não se desvie da dosagem prescrita. A dosagem de insulina não se baseia apenas no peso real do seu cão. Ele também leva em consideração vários aspectos, incluindo a gravidade do estado de saúde do seu cão. Você também pode ser instruído a testar a urina de seu cão usando tiras de teste de glicose e monitorar seus níveis de glicose no sangue. Cuide para que sejam mantidos registros, indicando as injeções e correspondendo os níveis.
Alimente seu cão de acordo com a dieta sugerida. Seu veterinário deve ser capaz de lembrá-lo sobre a dieta restrita de seu cão. A dieta vai desempenhar um papel crítico no controle do distúrbio. Seu veterinário pode recomendar uma dieta rica em proteínas e fibras, mas pobre em carboidratos e gordura. Novamente, você deve seguir o cronograma de alimentação. Seu cão precisa comer na hora certa - todos os dias. Seu veterinário irá definir o horário de alimentação do seu cão.
Seguindo as medidas acima, você certamente pode ajudar seu cão a melhorar logo. Lembre-se de que a hora da alimentação do seu cão deve ser feita simultaneamente com a injeção. É sempre seguro deixar seu cão comer primeiro e depois de 20 ou 30 minutos, você pode dar a injeção.