O cachorro é provavelmente um dos animais mais populares que as pessoas consideram como animais de estimação. Nós os criamos desde cachorrinhos adoráveis até um membro destacado de nossa família que nos protege e dá tanto carinho quanto damos a eles. Existem cães que têm a habilidade de dar uma mão ou devo dizer uma pata quando nossas funções são limitadas. Esses cães são comumente conhecidos como cães-guia. Existem diferentes tipos de cães-guia treinados para realizar tarefas específicas de acordo com o tipo de deficiência do proprietário. Os cães-guia auxiliam na mobilidade do proprietário, os cães-ouvintes alertam o proprietário com deficiência auditiva, o cão-guia pode realizar várias tarefas, desde auxiliar na mobilidade até obter ajuda em caso de emergência. Cães de serviço devidamente treinados pode buscar coisas ou tirar o dono do caminho perigoso. Essas etapas podem ajudar a preparar seu cão para ajudá-lo em suas necessidades.
- Decida se vai treinar seu cão de serviço ou contratar um profissional. Você tem a opção de ter seu cão treinado por um profissional ou por você mesmo. Treinar você mesmo pode garantir que ele saberá exatamente quais são as suas necessidades e que o treinamento será um processo contínuo, sem restrições de tempo. Contratar um profissional pode, por outro lado, fornecer instruções melhores, pois eles podem treinar o cão para responder aos comandos que são exclusivos de suas necessidades.
- Decida onde o cão será treinado. Se você decidir que seu cão seja treinado por um profissional, ele pode precisar trazê-lo para suas instalações e devolvê-lo após o término do dia de treinamento. Se o cão for treinado em casa será muito mais fácil, pois o serviço será realizado no mesmo ambiente.
- Comandos básicos de treino. Se você decidir ensinar o cão sozinho, precisará treiná-lo para seguir os comandos básicos, como sentar, ficar ou buscar e, mais tarde, treiná-lo com os comandos mais avançados quando ele estiver familiarizado com o básico.
- Identifique as habilidades que ele precisará executar. Quando você souber em quais funções precisará de ajuda, comece a treiná-lo com essas habilidades específicas. Sua rotina diária ajudará a reforçar esse conjunto de habilidades. Mais treinamento precisa ser feito para casos de emergência; você pode precisar treinar seu cão de vez em quando para lembrá-lo dessas ações especiais.
Seu cão de serviço precisa aprender várias habilidades e comandos. Treinar seu cão por conta própria ou por um profissional dará a seu cão de serviço as habilidades necessárias para atender às suas necessidades especiais.
Dicas rápidas:
O treinamento de obediência também é necessário, pois ele estará com você em todos os lugares que você precisar ir.
Links úteis:
Cães-guia
Cães-guia
Adote um cachorro