Com três tipos principais de coleiras de treinamento de cães para escolher, o proprietário deve considerar cuidadosamente todas as suas opções antes de comprar uma coleira de treinamento de cães. Cada coleira de treinamento de cão tem vantagens e desvantagens. Embora a maioria dos cães responda favoravelmente a qualquer uma das coleiras de treinamento, cães excessivamente agressivos ou medrosos podem reagir negativamente a algumas coleiras. Nestes casos, um treinador de cães profissional deve ser consultado antes de fazer sua compra. Existem três tipos principais de coleiras de treinamento de cães: estrangulamento, cabeça e prong.
Coleiras de estrangulamento O colar de estrangulamento também é conhecido como colar deslizante ou corrente de estrangulamento. É a coleira de treinamento de cães mais popular e amplamente utilizada. Para que seja eficaz, no entanto, deve ser encaixado corretamente.
A coleira de estrangulamento ideal deve ser capaz de deslizar confortavelmente sobre a cabeça, mas caber confortavelmente ao redor do pescoço.
Se estiver muito apertado, será difícil colocá-lo e tirá-lo. Se estiver muito solto, pode escorregar acidentalmente e é mais difícil de usar.
Para encontrar o tamanho adequado, meça o pescoço do seu cão com um barbante ou fita métrica e acrescente 5 a 7 centímetros.
Coleiras de cabeça Coleiras de cabeça, ou cabrestos, também são comumente conhecidas pelas marcas mais populares: Haltis e Gentle Leaders. É importante que eles se encaixem corretamente, pois problemas oculares resultam de coleiras mal ajustadas.
A tira da ponte do nariz deve se ajustar confortavelmente ao focinho, sem ser capaz de subir perto dos olhos.
A alça da coleira deve ser usada no alto do pescoço e ser apertada o suficiente para que apenas um dedo possa se encaixar entre a alça e o pescoço do cão. Isso evitará que a coleira se mova na cabeça do cão.
É aconselhável levar o seu cão à mercearia e experimentar a coleira antes de a comprar para garantir o caimento perfeito.
Colarinhos com pontas Os colarinhos com pontas, também conhecidos como colarinhos, geralmente são mal interpretados. Embora possam parecer leves um dispositivo de tortura medieval, os elos entrelaçados do colar são projetados para prender a pele ao redor do pescoço quando apertados. Muitos treinadores acreditam que esta coleira é realmente mais suave do que a coleira, mas não deve ser usada em cães excessivamente medrosos ou submissos, nem em cachorros.
Os colarinhos de pontas não vêm em tamanhos; eles vêm em pesos. Quanto maior o cão, mais pesado é o peso.
Eles são dimensionados removendo ou adicionando links ao colar. O colar deve ficar logo atrás das orelhas e sob a linha da mandíbula. Quando instalada corretamente, a coleira não será capaz de deslizar sobre a cabeça do cão.
Os colarinhos de pontas são projetados para serem colocados e retirados ao se soltar os elos e, na verdade, soltar o colar ao redor do pescoço. Os pinos podem ser liberados apertando a extremidade estreita e curva do elo.
O treinamento do cão pode ser uma maneira divertida e agradável de passar o tempo com seu cão. Encontrar a coleira certa para treinar cães não tornará o treinamento simples, mas o torna mais fácil.
Cuidado:
As coleiras de treinamento são projetadas para serem usadas apenas durante o treinamento e devem ser removidas em outros momentos para evitar ferir o cão.