Como se comunicar com seu cachorro usando comandos não verbais?

Aulas de treinamento de cães tratam de ensinar a seu cão os comandos verbais importantes
Todos os livros e aulas de treinamento de cães tratam de ensinar a seu cão os comandos verbais importantes: sentar, ficar, não, bom cão, etc.

Expressões faciais, movimentos manuais e rotinas

Todos os livros e aulas de treinamento de cães tratam de ensinar a seu cão os comandos verbais importantes: sentar, ficar, não, bom cão, etc. Esses são importantes para a obediência e o controle, mas os cães não se limitam a compreender sua comunicação verbal. Você notou o quanto seu cachorro olha para você? Os cães aprendem lições simples observando seu comportamento. A observação que seu cão faz de você pode ser facilmente utilizada para melhorar sua comunicação e seu relacionamento com ele.

  1. Observe e confirme a observação que seu cão fez de você com um modo de comunicação não verbal. Isso pode incluir um aceno, aceno, piscadela, sorriso, etc. Isso é mais eficaz quando você está a vários metros de distância com o contato visual. Seu cão vai notar e começar a ser mais observador de você.
  2. Combine seus comandos não-verbais com seus comandos verbais. Estes são exemplos de muitas combinações naturais de comandos. Quando você der o comando sentar, aponte para um ponto. Com a repetição, seu cão começará a sentar-se quando você apontar para um ponto. Ao usar o comando "não", balance a cabeça. Em pouco tempo, seu cão vai entender "não" com um aceno de cabeça. Quando você disser "bom cachorro", balance a cabeça (como em sim) e seu cachorro logo entenderá sua aprovação sem você falar. Quando você sair de sua casa, acene para indicar que você está saindo e ele vai ficar.
  3. Seja consistente e recompense seu cão. Os cães aprendem por meio da repetição. Use as mesmas filas não-verbais repetidamente. Recompense seu cão com uma guloseima quando ele responder às suas filas não-verbais. Quanto mais tempo você passa perto de seu cão, mais cedo você verá os resultados.
  4. Ser paciente. Os cães aprendem em ritmos diferentes, dependendo da idade, saúde e inteligência. Consistência e paciência valerão a pena.
  5. As rotinas ajudam os cães a se sentirem confortáveis e seguros com você e seu ambiente. Uma rotina matinal consistente ajudará seu cão a antecipar e cooperar com suas expectativas. Alimentação consistente e horários ao ar livre permitem que seu cão saiba o que esperar e aumenta seu conforto e segurança. Uma rotina e um ambiente previsíveis tornam o cão mais feliz.
  6. Expanda sua comunicação. Brilha desafiadoramente e seu cão está pronto para brincar. Olhe para a porta e ela se emociona com a expectativa de sair ou da chegada de um visitante. Use uma voz firme quando um comando é importante. Fale em tons suaves quando quiser acalmar e confortar seu cão.

Seguir essas etapas melhorará seu relacionamento com seu cão. Vocês ficarão mais sintonizados um com o outro. Seu cão ficará mais feliz e saudável. Você a achará mais fácil de administrar e seu tempo juntos, mais gratificante.

Artigos relacionados
  1. Como controlar seu cachorro perto de visitantes?
  2. Como treinar um cão na caixa?
  3. Como fazer o treinamento de Clicker para cães?
  4. Como treinar um filhote de cachorro na caixa?
  5. Como desencorajar seu cão de comer o tapete?
  6. Como se estabelecer como cão alfa?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail