O Border Terrier é originário da Inglaterra e da Escócia. Os Border Terriers foram criados para ajudar os fazendeiros a manter as raposas e outros predadores longe de suas terras. Embora o Border Terrier seja um cão relativamente pequeno, sua velocidade e resistência são excelentes. Os Border Terriers podem ser cães internos ou externos. Esses cães são conhecidos por sua agilidade, rastreamento, truques e capacidade de ser um "cão de guarda" latindo. Os Border Terriers vêm em castanho, azul e castanho, vermelho e grisalho e castanho.
Como acontece com qualquer novo cão, você deve levar seu animal ao veterinário para ser vacinado. Injeções de reforço devem ser seguidas, bem como controle de pulgas e carrapatos. Quando você estiver visitando o seu veterinário, você deve discutir as condições ou doenças que os Border Terriers podem desenvolver. Isso inclui problemas autoimunes, hipotireoidismo, sopros cardíacos, Legg-Perthes, luxação patelar, doença de Spike e convulsões.
Os Border Terriers ficam entediados com a repetição. Você deve começar a treinar seu filhote cedo e ter em mente que ele se distrai facilmente. Guloseimas alimentares funcionam bem com esta raça. Os Border Terriers aprendem rapidamente e, com alguma paciência e senso de humor, o treinamento pode ser concluído.
Quando são filhotes, os Border Terriers devem ser socializados em uma família que tenha filhos. Embora os Border Terriers sejam bons companheiros de brincadeiras e possam se encaixar em quase todos os estilos de vida, se não forem apresentados às crianças enquanto são filhotes, eles podem facilmente ficar intimidados. Da mesma forma, os Border Terriers podem ter medo de ruídos altos e latir. Você deve tentar aclimatar seu cão ao barulho desde o início de sua vida.
Se você planeja ter seu Border Terrier como cão externo, deve providenciar uma área cercada para ele. Lembre-se de que os Border Terriers gostam de cavar, portanto, reforce sua cerca com concreto ou uma cerca viva.
Border Terriers geralmente interagem bem com outros caninos. No entanto, você não deve confiar nesta raça com um coelho, hamster, pássaro ou outras pequenas criaturas deestimação. Border Terriers vai se dar bem com um gato da família que está em casa. No entanto, os gatos vadios ou os gatos de seus vizinhos podem descobrir em breve que seu cão não é amigo deles. Os Border Terriers são famosos por perseguir pequenas criaturas e quaisquer objetos em movimento. Esta é outra razão pela qual você deve manter sua fronteira cercada em um quintal.
Quando se trata de higiene, menos é mais. Quanto mais "natural" parecer o seu Border Terrier, melhor. Esta raça não deve ser incomodada como um poodle - com fitas, laços e unhas pintadas. Dê um banho no seu Border apenas quando necessário. Esta raça raramente muda. No entanto, você deve escovar o pêlo semanalmente. A cada seis meses, o seu Border Terrier deve ser levado aos tratadores.
Os Border Terriers adoram comer. Você deve evitar alimentá-los com comida de gente. Se você gosta de seu cão, pode alimentá-lo com vegetais de baixa caloria ocasionalmente.
Os Border Terriers foram criados para serem caçadores e precisam de exercícios regulares. Embora Borders possa ficar feliz em levar um estilo de vida inativo dentro de casa, se eles não puderem exercer sua resistência correndo e brincando, você terá um cão infeliz. Os Border Terriers também podem ser teimosos. Se você os mantiver dentro de casa por semanas a fio e depois permitir que saiam, eles podem fugir de você e se recusar a obedecer à sua ordem de retorno.
Cuidado:
Cortar e aparar o pelo da Border só aumentará a queda.
Você deve fornecer a esta raça muitos brinquedos para roer ou poderá encontrar seus itens mastigados!
Dicas rápidas:
Se você mantiver seu Border Terrier no quintal e ele for ignorado, saiba que o latido começará. Seus vizinhos podem ficar irritados e começar a latir para você!