Como escolher um advogado de responsabilidade do produto?
Abril Carmona Sobrinho
• 3 min de leitura
Um advogado de responsabilidade do produto é uma pessoa que avalia qualquer dano, lesão corporal ou dano à propriedade que possa ter ocorrido como resultado do uso de um produto defeituoso por negligência por parte do fabricante. Ele estima um valor compensatório e entra com uma ação contra as entidades responsáveis pela falha nos produtos manufaturados. Os advogados responsáveis pela responsabilidade pelo produto reúnem provas consideráveis o suficiente para mostrar que o produto realmente estava com defeito e, em seguida, entram com o caso no tribunal.
Um advogado de responsabilidade civil do produto deve ser muito bem versado na lei que rege o processo civil para o pagamento de indenizações a consumidores prejudicados por produtos perigosos ou abaixo do padrão. Muitas pessoas não estão informadas de que existe uma seção completa da lei dedicada a delinear como os produtores e empresas de manufatura são responsabilizados por quaisquer danos causados pelos produtos que vendem.
Advogado responsável pelo produto
Para ganhar um caso, o advogado de responsabilidade do produto deve ser escolhido com cuidado.
O advogado de responsabilidade do produto sabe quem pode ser responsabilizado por uma reclamação. Muitas pessoas entendem que os fabricantes de produtos ou produtores seriam responsabilizados por danos e prejuízos causados por um produto imperfeito. Mas, a maioria das pessoas não sabe que os varejistas do produto (incluindo comerciantes e distribuidores) também são responsáveis pelo dano, mesmo que sejam inocentes da causa e do defeito.
O advogado de responsabilidade pelo produto também deve estar familiarizado com a lei que rege os produtos feitos em um país estrangeiro. Um produto que é parcial ou totalmente fabricado em um país estrangeiro quando vendido nos Estados Unidos fica sujeito às leis dos Estados Unidos. Qualquer lesão que possa ser causada pelo produto defeituoso é regida pelas leis dos Estados Unidos.
Decida quando contratar um Advogado de Responsabilidade Civil de Produtos. Usuários, compradores e até mesmo curiosos podem processar os responsáveis por ferimentos ou danos causados por deficiências nos produtos. Um produtor pode ser responsabilizado se a mercadoria em questão tiver uma forma defeituosa que a torne perigosa para os consumidores ou usuários. Se você se machucou ou adoeceu devido a um defeito do produto, entre em contato com um advogado qualificado de responsabilidade pelo produto imediatamente para proteger seus direitos legais.
Escolher um advogado de responsabilidade do produto significa estar convencido de que existe um caso de responsabilidade do produto. O advogado deve provar que o fabricante tem um dever para com seus clientes. Os produtos ou serviços não devem prejudicar os clientes como dever do vendedor do produto. Diz-se que a responsabilidade do produto se baseia na responsabilidade objetiva, negligência ou violação da garantia de adequação. É considerado crime de responsabilidade objetiva.
Um defeito de produto pode gerar responsabilidade para produtores e fornecedores. Existem defeitos anteriores à fabricação do produto. Existem também defeitos que ocorrem durante a construção ou fabricação do produto e defeitos de venda que envolvem treinamento incorreto. Essas responsabilidades do produto não representariam um problema para o cliente se o melhor advogado de responsabilidade do produto fosse escolhido. Como escolher um advogado de responsabilidade do produto é como obter um escudo importante para ganhar um caso de responsabilidade do produto.