Como cuidar dos rat terriers: cães rat terrier?

E cuidar do cão terrier significa lidar com muitas quedas
Não há nenhuma maneira de impedir que seu cão se deite, e cuidar do cão terrier significa lidar com muitas quedas.

Aprenda informações sobre cães rat terrier e como cuidar de seu novo animal de estimação

Os rat terriers são alguns dos cães mais divertidos, interessantes e enérgicos de todas as raças de cães. Eles não só podem correr, perseguindo ratos e coelhos, mas também podem se aninhar no seu colo e ser muito amorosos e doces animais de estimação.

Aprenda informações sobre cães rat terrier
Aprenda informações sobre cães rat terrier e como cuidar de seu novo animal de estimação.

Embora sejam relativamente fáceis de cuidar, existem algumas dicas simples para tornar um pouco mais fácil possuir um terrier de ratos. Aqui estão as informações sobre como cuidar deste pequeno tipo de terrier:

  1. Eles precisam de corte de unhas regular. Ao aprender a cuidar dos rat terriers, é importante primeiro perceber que os rat terriers podem desenvolver unhas EXTREMAMENTE longas (como você vai descobrir), e é importante mantê-las aparadas para o benefício do seu cão e para você mesmo. As unhas compridas podem doer muito, especialmente quando ficam presas no carpete, em galhos ou na perna. O que você faz: compre um cortador de unhas SHARP em uma loja de suprimentos para animais de estimação. Se não forem afiadas, podem torcer a unha e causar muito desconforto ao seu animal de estimação. Se o seu cão está inquieto e tenta fugir, peça a ajuda de outra pessoa para acalmá-lo e segurá-lo. Se não, tente embrulhar seu animal de estimação em um cobertor, deixando as unhas de baixo primeiro. Depois de cortá-los, enrole o cobertor em volta das pernas e corte as unhas de cima. Cortar a unha não é difícil; corte o suficiente para se certificar de que a unha não está afiada, mas não o suficiente para fazer com que seu animal de estimação sangrar. A 0,25" deve bastar, dependendo do comprimento das unhas do seu cão.
  2. Eles derramam. O tempo todo. Durante todo o ano. Não há nenhuma maneira de impedir que seu cão se deite, e cuidar do cão terrier significa lidar com muitas quedas. A escovação diária pode ajudar, mas não o suficiente para fazer muita diferença. Outra boa ideia de higiene são os banhos mensais (dependendo de quão sujo e ativo seu animal de estimação possa estar). Lavar seu animal de estimação irá livrar-se do excesso de pelos e caspa. Além disso, seu animal de estimação vai cheirar bem também! Certifique-se de usar um shampoo feito especialmente para cães pequenos.
  3. Eles podem ser pequenos, mas têm muita energia. Exercite-os regularmente. Não se deixe enganar pelo tamanho pequeno; Rat terriers são cães muito ativos e precisam de MUITO exercício. Tente fazer pelo menos meia hora de atividade com eles por dia. Caso contrário, seu cão pode começar a destruir coisas pela casa. Os terriers gostam de ficar ao ar livre, portanto, o ideal é um passeio ou levá-los a um parque para cães onde possam correr livremente.
  4. Eles adoram atenção. Dê isso a eles. Quer esteja deitado no sofá ou apenas acariciando-os, seu cão precisa de atenção. Bastante. Os terriers ratos ficam deprimidos se não estiverem recebendo a atenção de que precisam, e os cães deprimidos podem sofrer de problemas de saúde. Apenas alguns tapinhas simples na cabeça ou uma pequena sessão de busca farão seu cão feliz. E ele vai dormir melhor também.
  5. Eles precisam de muita comida e água. Muitos sacos de comida de cachorro dizem para você dar ao seu animal de estimação 1 xícara de comida por dia (dependendo do tamanho). Embora isso funcione para muitos donos de animais de estimação, muitos especialistas dirão que, se você tem um cão ativo, deixe-o comer o quanto quiser (sem exagerar). Cuidados com o cão Rat terrier significam que você dá a seu terrier bastante comida e MUITA água. Eles são cães menores e queimam muito mais energia do que raças maiores, então precisam disso.
  6. Leve-os ao veterinário para exames. Como qualquer outro animal de estimação, os ratties precisam ir ao veterinário para injeções e exames. O que há de bom nessa raça? Os rat terriers têm poucos problemas de saúde e vivem uma vida longa (15-18 anos em média). Mas há exceções, então continue indo ao veterinário para ter certeza de que seu cão está bem de saúde.

Siga estas dicas e seu cão com certeza será feliz e saudável. Os rat terriers são uma raça muito divertida e você não deve ter nenhum problema com eles!

Artigos relacionados
  1. Como cuidar dos terriers escoceses?
  2. Como cuidar de terriers sedosos?
  3. Como cuidar de Toy Fox Terriers?
  4. Como cuidar de raças de cães pequenos?
  5. Como cuidar de cães da raça de brinquedo?
  6. Como cuidar dos terriers galeses?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail