O Welsh Terrier é uma raça adorável - uma das mais amigáveis de todos os terriers. Os Welsh Terriers são leais e brincalhões, e têm a reputação de ser uma das raças mais despreocupadas da variedade terrier e dos cães em geral. Aqui estão algumas dicas para possuir um Welsh Terrier e algumas coisas que você precisa saber antes de comprar este cão.
Características físicas. A aparência do Welsh Terrier é semelhante à de um Airedale, embora a raça seja menor. Eles têm cerca de 38 centímetros de altura e não mais que 9 kg. O corpo compacto tem uma pelagem dura. O rosto tem sobrancelhas grossas e espessas e está equipado com uma barba e bigode elegantes. O focinho tem uma extremidade quadrada em vez de uma ponta, e seu nariz é preto. O Welsh Terrier nasce preto e à medida que envelhece, vai ficando bronzeado, preto e castanho, ou uma mistura com alguns tons de cinza. A cauda normalmente é cortada.
Disposição. O Welsh Terrier, ao contrário de muitos outros terriers, não é incrivelmente teimoso. Esses animais de estimação são alegres e alegres - eles adoram pular no quintal ou na casa em busca de uma brincadeira. São excelentes opções para famílias por causa de suas atitudes felizes. Como qualquer cão, no entanto, o galês deve ser socializado quando filhote para evitar a agressão e a combatividade. Em geral, esta raça coopera com outros animais e é considerada geralmente calma quando comparada com outros terriers. No entanto, gostam de nadar, brincar e correr e, por isso, são ótimos companheiros de brincadeiras para a pessoa ativa.
Necessidades físicas: exercício. O galês é um entusiasta do exercício. Embora não exijam uma rotina vigorosa, os Welsh Terriers irão florescer com exercícios regulares. Lembre-se de que eles gostam de nadar e de sujar as patas ao cavar. Embora uma caminhada normal seja um ótimo exercício, é uma boa ideia ter um lugar onde você possa soltar o seu Welsh Terrier da coleira para brincar livremente, sozinho ou com outros cães.
Necessidades físicas: espaço. Welsh terriers não são animais de estimação ideais, mas se receberem atenção e exercícios adequados, o esquema pode funcionar. Um pequeno quintal decorado com brinquedos é perfeito para o Welsh Terrier.
Necessidades físicas: comida. Consulte o seu veterinário para obter conselhos sobre a melhor comida para o seu Welsh Terrier.
Necessidades físicas: higiene. O casaco do galês precisa ser "arrancado" (arrancando os pelos mortos) duas vezes por ano. A preparação constante é necessária para uma aparência arrumada. A marca registrada do galês são suas pernas e rosto fofos, portanto, dar a ele a atenção de cuidados diários aprimorará suas feições.
Necessidades físicas: dormitórios. Os Welsh Terriers devem ter uma área de dormir coberta. Ao contrário dos Patterdale, eles são sensíveis ao frio.
Considerações de saúde. Os Welsh Terriers têm uma predisposição para problemas de pele e olhos. O glaucoma é uma das principais doenças oculares que esses animais podem contrair, principalmente aos 7 anos de idade.
Expectativa de vida. A expectativa de vida do galês é de 10 a 12 anos.
O Welsh Terrier é certamente um dos mais joviais terriers. Inteligente, brincalhão e leal, ele é um ótimo cão de família. Welshes são bons na coleira, mas adoram ter espaço para brincar gratuitamente. Eles são conhecidos por precisar de um tempo para brincar e um lugar para brincar. A raça Welsh Terrier é perfeita para um dono que deseja um cão alegre, mas também um dono disposto a investir seu tempo para fazer seu cão feliz.
Cuidado:
Os Welsh Terriers são animais de estimação despreocupados, mas apenas se receberem o exercício e o amor adequados.