Uma das principais razões para as visitas ao veterinário são as alergias caninas. As alergias caninas são irritantes, frustrantes e até opressivas para alguns donos de animais de estimação. A busca pelo culpado pode ser exaustiva e algumas pessoas simplesmente não sabem por onde começar. Se essas etapas forem seguidas, será necessário adivinhar a identificação e o tratamento da alergia.
Liste os sintomas. Os sintomas de alergia canina nem sempre são simples. Ao contrário das alergias humanas, que costumam atacar o trato respiratório, as alergias caninas aparecem na pele. Os sinais e sintomas de reação alérgica são os seguintes:
Coçar
Mordendo
Lambendo constante
Mastigando os pés
Coceira
Esfregando o rosto
Pele oleosa
Engrossamento da pele
Feridas de irritação obsessiva
Coceira anal
Diarréia
Vômito (sintoma raro)
Identifique a forma de alergia. Os alérgenos podem vir na forma de inalantes, alimentos, contato e pulgas. Nenhuma forma particular é mais fácil de decifrar do que as outras. Ao lidar com alergias, a tentativa e erro costuma ser a única maneira de isolar a causa. É possível decifrar a causa observando os sintomas. Muitos sintomas são praticamente os mesmos, não importa qual seja a causa, mas existem algumas diferenças em cada culpado.
Inalante: coceira mais intensa na virilha, dobras dos braços, flanco, pés e rosto.
Alimentos: coceira anal, diarréia e, em casos raros, vômitos.
Contato: os sintomas aparecem em áreas que fizeram contato com o alérgeno (mais comumente no tronco, dobras das pernas, flanco e barriga).
Pulga: os sintomas extras são inchaço da pele, vermelhidão e feridas ao redor do local da picada. Uma picada de pulga pode causar sintomas por mais de uma semana.
Identifique o culpado. Existem culpados comuns de cada forma de alergia. Para tratar adequadamente a alergia, você deve primeiro identificar a causa. Por exemplo, se houver suspeita de alergia alimentar, pode ser necessário fazer uma pequena tentativa e erro para descobrir qual pode ser a causa.
Inalante. Os culpados comuns incluem mofo, pólen (de árvores, flores, grama), poeira, fumaça, produtos químicos (produtos de limpeza, purificadores de ar), ácaros.
Comida. Os culpados comuns incluem carne bovina, suína, frango, leite, soro de leite, soja, ovos, peixe, milho, trigo e conservantes.
Contato. Os culpados comuns incluem roupa de cama, grama, tigelas de plástico.
Elimine a causa. Depois de descobrir o alérgeno, ele deve ser eliminado da dieta ou do ambiente do cão, se possível. Se não for possível, pode ser uma boa idéia examinar as vacinas contra alergia. Para isso, é necessária uma ida ao veterinário.
Controle e alivie os sintomas. Existem várias maneiras de aliviar os sintomas de alergia. Alguns exigem uma ida ao veterinário e outros podem ser feitos em casa. As opções são as seguintes:
Banhos frios comshampoo de aveia. Esta é provavelmente uma das melhores maneiras de aliviar muitos dos sintomas associados às alergias caninas. A aveia acalma e refresca a pele irritada.
Tratamentos homeopáticos como o Apis (feito de cera de abelha). Vá ao seu veterinário homeopata local para encontrar este maravilhoso supressor de alergia.
Ácidos graxos ômega 3 e 6 (agente antiinflamatório). Os cães que recebem uma pílula por dia geralmente se beneficiam das propriedades antiinflamatórias.
Anti-histamínicos (Benedryl). Esta droga milagrosa de venda livre pode salvar a vida real no caso de uma crise de alergia. Certifique-se de chamar seu veterinário para a dosagem correta.
Encontre uma alternativa alimentar hipoalergênica. As marcas populares de escolha saudável são "Nature's Recipe", Sensible Choice "ou" Natural Life ".
Remova o alérgeno. Freqüentemente, a única alternativa é tirar o alérgeno do ambiente do cão.
Lave a roupa de cama. Em caso de alergia de contato, lavar a roupa de cama com sabonete sem perfume pode fazer a diferença.
Use spray tópico para aliviar a coceira. Isso é ótimo para alergias e pontos quentes.
Cuidado:
Sempre peça o conselho de um veterinário ao lidar com qualquer problema com animais.