Assim como nos humanos, o mau funcionamento dos rins pode afetar muito o sistema corporal do seu cão. Quando isso acontece, há uma grande chance de que as toxinas se acumulem no corpo do seu cão. Isso também pode impedir o corpo do seu cão de receber os nutrientes adequados que deveria receber. A insuficiência renal é uma doença crucial. Ele continuará a se desenvolver até que você o trate. Felizmente, existem várias opções de tratamento para essa doença.
O seguinte fornece uma descrição detalhada para cada tratamento:
Dê ao seu cão tratamentos de fluidoterapia. Se você pegou a doença em uma fase inicial, pode usar a fluidoterapia para tratá-la. Lembre-se de que pode levar várias horas para hidratar seu cão. O veterinário pode ter que administrar os fluidos IV por dez horas. Durante a terapia, você deve monitorar seu cão se ele está urinando corretamente. Você também deve tomar nota da quantidade de urina que seu cão liberou. O veterinário também pode fornecer outros medicamentos para ajudar seu cão a urinar.
Mude a dieta do seu cão. Outra forma de tratar a doença renal é mudar a dieta do seu cão. Certifique-se de que a dieta é pobre em proteínas. Isso é aconselhável se a doença estiver em estágio progressivo. Lembre-se de que uma dieta pobre em proteínas pode fazer seu cão vomitar. Você também pode usar uma dieta com baixo teor de fósforo como alternativa. Isso ajuda a reduzir os depósitos minerais na urina do seu cão. Você também deve tomar nota da ingestão de sódio do seu cão. Um dos melhores planos de dieta é dar ao seu cão uma dieta com baixo teor de sódio. Apenas certifique-se de não dar a seu cão uma dieta com baixo teor de sódio. Isso pode desidratá-lo. Você também deve evitar servir seu cão com ração seca, especialmente aqueles com baixo teor de água. Lembre-se de que a hidratação é um aspecto importante na doença renal. Certifique-se de que a dieta contém alimentos secos e úmidos.
Fornece vitaminas e suplementos. Os suplementos contendo óleo de peixe são um dos melhores suplementos que você pode dar ao seu cão. Os ácidos graxos ômega-3 podem retardar o desenvolvimento da doença renal. Certifique-se de dar pelo menos 300 mg deste suplemento diariamente. Divida a dosagem em um tratamento de duas partes. Se você tem cães grandes, pode usar óleo de peixe à base de líquido como suplementos. As cápsulas de gel também são boas, desde que contenham de 500 a 600 mg de EPA e DHA.
Administre antibióticos a seu cão se ele apresentar uma infecção. A doença renal pode fazer com que o sistema imunológico do seu cão falhe. Quando isso acontece, seu cão pode facilmente adquirir a infecção. O veterinário pode dar antibióticos ao seu cão se ele tiver infecções. Isso geralmente ocorre quando o estágio da doença está em sua progressão.
Considere dar fluidos subcutâneos ao seu cão. Outro tratamento que você pode dar ao seu cão são os fluidos Sub-Q. Isso pode ser muito útil no tratamento dos estágios iniciais da doença renal. Lembre-se de que a desidratação é ruim para a doença renal. Se o seu cão está tendo dificuldade em beber líquidos suficientes, você pode usar líquidos subcutâneos. Usar fluidos subcutâneos ajudará seu cão a se manter hidratado.
Estes são alguns dos tratamentos mais comuns para a doença renal canina. No entanto, quando esses tratamentos não são suficientes para tratar seu cão, o veterinário pode contar com outras opções. O veterinário pode realizar uma diálise. O transplante de rim também é uma opção.