Um plano de dieta para diabetes consiste em um plano de alimentação simples e saudável, com o objetivo específico de ajudar a controlar a produção de açúcar no sangue pelo corpo. Os planos de dieta para diabetes não precisam ser complicados. Significa simplesmente comer uma variedade de alimentos em quantidades controladas e comer durante as refeições regulares.
Plano de dieta para diabéticos de sucesso
A chave para um plano de dieta para diabéticos bem-sucedido é a consistência. Esta dieta concentra-se em alimentos saudáveis e nutritivos, como frutas, vegetais e grãos inteiros. O corpo de um diabético pode responder rapidamente à ingestão excessiva de calorias e gorduras, o que pode levar a um aumento indesejável do açúcar no sangue. E, em vez de usar restrições, uma dieta que contenha alimentos sem gordura e calorias reduzidas é o melhor plano alimentar não só para diabéticos, mas também para todos. Aqui estão algumas maneiras de fazer um plano alimentar para diabéticos.
Planeje suas refeições e estabeleça um horário de refeição de rotina. Comer durante as refeições regulares ajuda o diabético a controlar a ingestão de carboidratos. A quantidade certa de uma refeição também pode ajudar a regular o nível de açúcar no sangue.
Selecione os alimentos mais saudáveis. Vegetais, frutas e grãos inteiros são os alimentos mais saudáveis para um diabético. Certifique-se de incluir todos eles em cada refeição. Planos de dieta bem-sucedidos sempre seguiram essa regra, portanto, você deve considerar a adição desses tipos de alimentos à sua dieta.
Peça ajuda a um nutricionista. Os nutricionistas podem fornecer informações valiosas sobre as maneiras de fazer um plano de dieta para diabéticos e como escolher o alimento dietético certo. Eles também podem ajustar e regular a dieta recomendada dependendo da saúde, estilo de vida e gosto do diabético.
Observe a ingestão de carboidratos. Conte a ingestão total de carboidratos em cada refeição. Isso pode garantir que os níveis de açúcar no sangue ainda estejam dentro dos limites seguros após cada refeição. Isso ajudará a prevenir a necessidade de medicação à base de insulina.
Adicione variedade às escolhas alimentares. Os diabéticos não precisam comer os mesmos alimentos a cada refeição. Inclua uma variedade de alimentos para ajudar a atingir seus objetivos nutricionais. Confira algumas receitas de dieta para lhe dar algumas idéias sobre refeições que você pode preparar.
Escolha alimentos ricos em fibras. Fibras como nozes, trigo integral, legumes, frutas e vegetais ajudam a diminuir o risco de doenças cardíacas e regulam os níveis de açúcar no sangue do corpo. Adicionar 25-30 gramas de fibra por dia é um ótimo complemento para o plano de dieta.
Coma peixe fresco. Os peixes são uma boa fonte de proteínas e vitaminas. Além de seu conteúdo nutritivo, uma dieta protéica também é rica em ácidos graxos ômega 3, que reduzem a gordura do sangue no corpo.
Exercício. O exercício regular pode queimar o excesso de açúcar no corpo e regular sua quantidade. Os exercícios e a dieta certa podem ajudá-lo a controlar o diabetes com mais facilidade.
Escolha alimentos com baixo teor de colesterol. As dietas com baixo teor de colesterol podem controlar os lipídios e as gorduras do sangue que causam níveis elevados de açúcar no sangue. Também pode reduzir as complicações cardiovasculares em cerca de 20-50 por cento. Escolher cortes mais magros de carnes e usar leite desnatado em vez de produtos de leite integral pode ajudá-lo a obter uma dieta baixa em colesterol.
Ter diabetes não significa que você precisa comer alimentos especiais. Isso se traduz apenas em comer em quantidades moderadas para evitar complicações. Criar um plano de alimentação saudável com alimentos saudáveis, praticar exercícios regularmente e controlar o peso pode ajudar a controlar o diabetes.