Adquirir seu próprio investimento em timeshare pode parecer uma boa decisão no momento. Bem, como você pode realmente se culpar quando toda a apresentação foi tão atraente e emocionante? Sim, as empresas de timeshare costumam investir muito de seu dinheiro e tempo em vendas intensas. Agora, depois de fazer a compra, você pode parecer tão confiante e animado, semelhante a uma sensação de êxtase total que obtém ao realizar algo pelo qual trabalhou arduamente. No entanto, o sentimento, para a maioria das pessoas, é temporário. Por falar nisso, se você tomou a decisão de comprar seu próprio timeshare apenas para sentir remorso e arrependimento alguns dias depois, aqui estão algumas sugestões que você pode aprovar para cancelar tudo isso.
O período de rescisão. Você ficará surpreso ao saber que cada contrato de timeshare é redigido e concretizado com uma estipulação ou cláusula que prevê um período de rescisão ou remorso. Isso se refere a um período de tempo definido em que você pode cancelar o negócio, mesmo depois de assiná-lo. Agora, esta cláusula pode estar escondida habilmente no contrato e você precisará de olhos de águia para encontrá-la, mas saiba que ela está lá. Primeiro, você precisa saber qual é o prazo a partir do dia da assinatura. A maioria dos contratos oferece um período de carência de cancelamento de 15 dias; isso pode variar de região para região e de país para país. Se você ainda puder ativar esta cláusula dentro do prazo, poderá solicitar o cancelamento com relativa facilidade. Agora você pode prosseguir para o processo de cancelamento real.
Informe-os por telefone. Uma forma de cancelar o contrato, que provavelmente é a forma mais eficaz de fazê-lo, é por telefone. Ligue para a empresa de timeshare que lhe vendeu o investimento e peça para falar com o vendedor que lhe vendeu o timeshare, um representante de atendimento ao cliente ou um gerente. Declare suas intenções de rescindir o contrato e que a cláusula de remorso ou rescisão específica ainda é válida. Porém, tenha cuidado, pois, uma vez que você menciona a palavra "cancelar", todos os tipos de conversa de vendedor podem ocorrer. Ignore-os se não estiver interessado e declare claramente que deseja ser dispensado do contrato.
Apoie-o com uma carta. A chamada de cancelamento não é suficiente para garantir que a empresa de timeshare execute sua solicitação. Você precisará apoiá-lo com uma carta de cancelamento. Dirija a carta à empresa de timeshare; particularmente para a pessoa com quem você falou. Certifique-se de enviar o correio apressadamente para receber a carta solicitada o mais rápido possível. Lembre-se de indicar o motivo pelo qual deseja cancelar e declarar a cláusula de rescisão. Certifique-se de indicar que você já cancelou a compra por telefone na data específica da chamada bem dentro do prazo de rescisão.
Ligue para seu banco ou administradora de cartão de crédito. Depois de preencher todos os pedidos com a empresa de timeshare, ligue para a administradora do cartão de crédito e para o banco e solicite o reembolso desta transação em particular. Normalmente, você tem 30 dias a partir da data da transação para contestá-la. Apoie a solicitação com sua carta de cancelamento datada e o contrato que você assinou com a estipulação que o isenta dele. Esperançosamente, você receberá seus fundos de volta e a empresa de timeshare não poderá voltar para seus braços novamente.
Agora, se tudo mais falhar, pode ser necessário chamar um advogado. Peça-lhe que analise o contrato para ver se alguma outra lacuna pode ser encontrada. A maioria dos contratos tem certas lacunas que um advogado pode aproveitar para cancelá-los. Encontre essas brechas e faça com que ele faça tudo ao seu alcance para resolvê-las.