Os porta-aviões são grandes navios de guerra ou porta-aviões projetados para ser uma base aérea marítima. Eles são máquinas de guerra enormes e bem equipadas, capazes de lançar operações militares, ataques e ações militares apropriadas dentro de uma distância de ataque. Ele desdobra e recupera aeronaves e permite que a marinha manifeste seu poder aéreo de e dentro de grandes distâncias, não dependendo de bases terrestres locais para conduzir operações e manobras de aeronaves.
Os porta-aviões geralmente são categorizados por sua configuração e por suas funções. Muitos deles operam como porta-aviões de guerra anti-submarino, porta-aviões de escolta, porta-helicópteros, porta-aviões leves e navios de assalto anfíbios. Outras funções estão dentro das três configurações principais da Marinha, a saber, Decolagem Assistida por Catapulta mas Recuperação Detida, Decolagem Curta mas Recuperação Detida e Pouso Vertical de Decolagem Curta. Para obter uma imagem clara disso, é necessária uma visita real a um porta-aviões de verdade. O famoso porta-aviões USS Hornet agora desativado e servindo como um museu, oferece um tour elaborado de um transportador para que os turistas possam experimentar estar em um navio em primeira mão. Tem quase 900 pés de comprimento, com uma largura extrema de 192 pés, um calado de 29 pés, um deslocamento de carga total de 40.000 toneladas. Sua altura, topo do mastro é 190 pés e quilha até o topo do mastro é 229 m. Seu custo original era de 51 milhões de euros.
Base vespão porta-aviões
Para um civil visitar um porta-aviões, a primeira opção seria encontrar ou participar de uma excursão em grupo ou excursão, que oferece uma visita ocular aos porta-aviões. Um tour memorial de um porta-aviões naval é freqüentemente disponibilizado para turistas ou entusiastas locais em muitas agências de viagens e turismo. Em segundo lugar, com as identificações adequadas e por uma taxa considerável, pode-se ser membro de uma fundação. Uma dessas bases é a Aircraft Carrier Hornet Foundation. Em terceiro lugar, se você for membro de um grupo de museu, poderá participar dos tours das operadoras gratuitamente ou por uma taxa baixa. As taxas são razoáveis, variando de 3,70€ a 10€ para a admissão geral.
O museu USS Hornet está aberto das 10h00 às 17h00 diariamente e permite que turistas e visitantes investiguem partes do navio. O museu pode até fornecer um mapa turístico para visitas autoguiadas. Os docentes estão disponíveis para conduzir o passeio e responder a perguntas relacionadas ao navio. Dicas de turismo também são fornecidas, como mapas, vídeos de orientação, catálogos históricos e brochuras para uma apreciação completa do navio, bem como para fornecer orientações de segurança para a diversão do passeio.
Use sapatos confortáveis
Muitas vezes, precauções estritas são implementadas durante o passeio. Por exemplo, deve-se manter os menores acompanhados por adultos o tempo todo. Os hóspedes são aconselhados a usar sapatos confortáveis e vestir-se em camadas. Animais de estimação são estritamente proibidos. Os hóspedes também são informados sobre as precauções afixadas em todas as escadas, overheads baixos e joelheiras Placas que dizem "Não corra ou toque nos controles e interruptores" estão espalhadas, para lembrar constantemente os visitantes de que se trata de uma embarcação em operação.
Atualmente, a Marinha conta com 11 grupos de ataque de porta-aviões, sendo 10 baseados operacionalmente em águas europeias e um implantado no Japão. Um grupo de ataque hoje tem um complemento de um porta-aviões, dois cruzadores de mísseis guiados, dois navios de guerra antiaéreos e dois destróieres anti-submarinos ou fragatas. Seu único propósito é manter o equilíbrio de poder na região designada.
Não é preciso realmente entrar na Marinha para entrar em ação nesses enormes navios de guerra; você pode se inscrever e ser um turista. Agora que você sabe como visitar um porta-aviões, comece a procurar os porta-aviões locais para visitar!