Muitos viajantes para a Itália nunca considerariam visitar o Monte Vesúvio, a menos que soubessem que um dos locais do patrimônio mundial da UNESCO estava em sua base. Esse local é a antiga cidade de Pompéia, que foi destruída quando o vulcão, chamado Monte Vesúvio, entrou em erupção em 79 DC.
Para visitar esta área, Pompeia, e seu vulcão, os turistas do Monte Vesúvio precisam apenas pegar o serviço ferroviário de Nápoles que corre ao longo da base do Monte Vesúvio até a atual parada de Scavi na cidade de Pompéia. De lá, os viajantes podem visitar a cidade fantasmagórica e bem preservada de Pompéia.
Escavações revelando descobertas incríveis
Todos devem ver Pompéia se estiverem visitando a Itália. A erupção de 2.000 anos que destruiu a cidade na verdade a enterrou e a preservou sob uma espessa camada de cinzas. Foi encontrado em 1748 e, até hoje, ainda existem escavações que revelam incríveis descobertas da Roma antiga. Os afrescos das paredes bem preservados e outros itens pessoais fazem com que os habitantes da cidade pareçam estar em casa a qualquer momento.
O local agora abriga um museu que realmente exibe alguns dos habitantes da cidade imortalizados no dia de sua morte. Quando as cinzas e a fuligem do Monte Vesúvio caíram sobre a cidade, pessoas e animais foram capturados no momento de sua morte. Os escavadores despejaram gesso líquido nas cavidades deixadas por esses corpos preservados para protegê-los durante o andamento das escavações. Para sua surpresa, os elencos mostraram detalhes incríveis do povo de Pompéia. Esses moldes realistas mostram animais e indivíduos em seus últimos momentos de vida.
Erupção do Monte Vesúvio
A história romana é preservada em Pompéia e é uma janela no tempo para a vida, arquitetura e até mesmo as ruas de paralelepípedos da cidade, grandes vilas, casas e negócios. Tudo está preservado por causa da erupção do Monte Vesúvio.
O significado histórico da erupção do Monte. O Vesúvio não foi apenas por causa do registro histórico que preservou em Pompéia. Aquela erupção de agosto destruiu três cidades: Pompéia, Stabiae e Herculano. Um romano chamado Plínio registrou os eventos do dia e foi o primeiro a criar um registro histórico de uma erupção.
O Monte Vesúvio ainda é um vulcão ativo. Sua última grande erupção destruiu todas as cidades em sua base em 1631. Desde então, ocorreram outras erupções, incluindo 1944, quando as forças aliadas estiveram na Itália. Hoje, o vulcão borbulha e fuma que ameaçam os habitantes de sua base, porém, com propriedades de tecnologia moderna serão danificadas mas vidas serão salvas para que outra Pompéia não aconteça novamente.