Como pedalar pela Holanda sozinho e com mais de 50 anos?
Lorena Patrícia de Pires
• 4 min de leitura
A alegria de andar de bicicleta na Holanda
Sonhe grande e ande de bicicleta pela Holanda sozinho. A Holanda é o país ideal para andar de bicicleta sozinho para quem tem um coração aventureiro. Muitas pessoas viajam em grupo, no entanto, andar de bicicleta sozinho tem vantagens maravilhosas e não há lugar melhor do que a Holanda. Fiz uma viagem de bicicleta de 28 dias em setembro. Foi a minha primeira viagem de bicicleta! Isso não exigiu coragem, apenas a consciência de que agora estou com 63 anos. Ou eu faço o que sempre quis ou me sento e deixo a vida passar por mim. Aqui estão algumas dicas para pedalar pela Holanda:
Leve uma bicicleta com você. Comprei uma bicicleta dobrável na Bike friday. Esta bicicleta se dobra em uma mala Samsonite que se desdobra em um trailer. Sim, é preciso mexer um pouco, mas uma vez aprendido, como qualquer habilidade de como fazer; é um pedaço de bolo. Ter uma bicicleta na mala facilita o transporte para o aeroporto.
Planeje andar de bicicleta no lado leste da Holanda. Os ventos são geralmente de noroeste. Eu pedalei da cidade de Groningen, no norte, e caminhei pela fronteira da Holanda com a Alemanha. O vento estava principalmente nas minhas costas ou do lado, mas não no meu rosto.
Não entre em pânico com os mapas. Quando pensei sobre minha viagem planejada, fiquei preocupado com as rotas de bicicleta, mas não consegui encontrar um mapa na Nova Zelândia (onde moro), nos Estados Unidos (onde estava visitando) ou no Reino Unido (onde estava trabalhando). No primeiro dia na Holanda, fui ao que é equivalente a AAA e olhei os zilhões de mapas de bicicletas. Decidi-me por dois mapas laminados do norte e do sul do país e parti. O que aprendi é... você pode chegar lá a partir daqui! Apenas bicicleta. As cidades estão próximas. Há sempre uma pousada e 18 mil quilômetros de ciclovias. Quem precisa de um mapa ou bússola? Basta apontar o nariz e pedalar.
Pegue fechaduras realmente boas. Peguei uma trava de cabo de 10 metros e uma trava D ou U com uma chave plana com entalhes. As fechaduras D / U com chaves redondas podem ser retiradas facilmente. Aprenda a travar a estrutura em algo sólido e passar o cabo pelas duas rodas. Não deixe sua bicicleta fora durante a noite.
Fale em voz alta consigo mesmo. Use a viagem como uma oportunidade para enfrentar novas experiências com emoção e prazer. Pensei muito em novas experiências e por que criamos hábitos. Achamos que os hábitos nos deixam seguros no futuro. Mas, na realidade, o próximo momento é desconhecido, então aproveite cada momento. Quase não há ninguém nas ciclovias mais longas, então você tem amplo espaço para falar em voz alta e resolver todos os seus problemas pessoais. Claro, leve um diário também.
Coloque um computador sem fio em sua bicicleta. Eu adorei ver o quão longe eu pedalava a cada dia. No primeiro dia, viajei 65 quilômetros. Que piada! A Holanda é plana, então os quilômetros são apenas um clique. (Esqueça o rastreamento de suas milhas - elas parecem mais longe!)
Pegue uma câmera e alguns bons livros. Existem muitas coisas interessantes (e realmente diferentes) para fotografar. Eu vi um arco - íris vertical noturno e tenho uma foto para provar isso. Os edifícios são lindos. Tenho interesse em planejamento urbano e poderia tirar fotos para enviar aos vereadores sobre como os holandeses usam seus centros. Livros em inglês eram difíceis de encontrar, então pegue o que quiser e deixe-os por perto quando terminar.
Compre uma capa de chuva. Recebi uma capa de chuva, mas compre uma lá. Vá a uma loja de bicicletas ou faça o pedido online antes da viagem. Choveu 25 dias em 28. Chuva, mas molhada. A capa de chuva realmente me manteve seco e feliz.
Andar de bicicleta na Holanda é muito divertido e fácil... é plano, plano e mais plano. Algumas pessoas acham que seria chato, mas para pessoas da minha idade, é um sonho que se torna realidade. Os holandeses são amigáveis e, se você perguntar, sempre ajudarão, mas pergunte. Eles são um grupo independente, então não sabem que você precisa de ajuda, a menos que você peça. Claro, leve um amigo se quiser, mas não tenha medo de tentar uma viagem solo de bicicleta. Todos falam inglês e você vai adorar cada dia que pedalar.
Winter Green é fiduciária da Common Knowledge Trust que produz: The Pink Kit Method For Birthing Better® wintergreen@birthingbetter.com www.commonknowledgetrust.com www.birthingbetter.com www.thepinkkit.com http://thepinkkitforpositivebirth.blogspot.com