Você viaja com uma falsa sensação de segurança depois de parar de ler seus jornais e providenciar para que sua grama seja cortada enquanto estiver fora? Reserve alguns minutos para revisar essas 25 dicas antes de suas próximas férias ou viagem de negócios.
Segure sua língua. Embora seja tentador conversar em público sobre sua próxima viagem com caixas de banco e balconistas de mercearia, reprima o desejo. A pessoa que está na fila atrás de você pode ser um vigarista profissional que poderia usar as informações para roubar suas instalações enquanto você estiver ausente.
Evite anunciar suas intenções. Nunca poste um anúncio de "procura-se por um proprietário de casa". Onde você acha que um vigarista procurará possíveis alvos de invasão? Em vez disso, entre em contato com um serviço profissional de montagem em casa.
Notifique as autoridades. Certifique-se de notificar o departamento de polícia e a empresa de alarmes sobre seus planos de viagem. Forneça a eles um contato de emergência local e uma maneira de entrar em contato com você enquanto estiver fora, incluindo um número de telefone celular, se possível.
Providencie patrulhas policiais extras. Pergunte às autoridades policiais locais se elas estariam dispostas a patrulhar sua vizinhança com mais frequência durante sua ausência.
Mantenha a sua babá informada. Reserve um tempo para criar uma impressão ou escrever uma nota que descreva a localização de todas as válvulas de água / gás, caixas de fusíveis e disjuntores principais. Dê cópias à sua babá e ao seu contato de emergência.
Aproveite ao máximo sua câmera. Tire fotos de todos que têm permissão para acessar as instalações na sua ausência, incluindo vizinhos, empreiteiros, pessoal de manutenção de quintal e babás de animais de estimação. Envie um e-mail ou dê cópias para a pessoa que está cuidando de sua casa.
Que haja luz. Alguém planejando um roubo geralmente evitará áreas bem iluminadas. Luzes de quintal sensíveis ao movimento desencorajaram muitas invasões.
Aumente o fator de dificuldade. Os bandidos tentam entrar e fugir o mais rápido possível. Se demorarem mais de 60 segundos para entrar, é provável que abandonem a tentativa. Instale ferrolhos em todas as janelas e portas para tornar as invasões mais difíceis e demoradas.
Instale um sistema de alarme. A razão por trás de um sistema de alarme monitorado é óbvia: maior segurança para sua casa. No entanto, você também pode descobrir que sua seguradora oferecerá taxas mais baixas. Na verdade, eles podem recomendar empresas de alarmes e / ou fornecer cupons de desconto.
Repare e substitua. Antes de ir, verifique todas as luzes externas. Substitua as lâmpadas ou repare se necessário.
Faça a manutenção do quintal. Um quintal bem cuidado cria uma impressão habitada. Providencie para que seu gramado seja cortado e as sebes aparadas no verão, as folhas removidas no outono e a neve removida durante o inverno.
Cuide dos pequenos detalhes. Providencie para que alguém pegue sua correspondência diariamente e leve o lixo para a calçada no dia do lixo.
Crie a ilusão de ocupação. Espalhe alguns brinquedos infantis pelo quintal. Peça emprestado a um amigo ou vizinho se você não tiver filhos.
Estacione um veículo na garagem. Se você normalmente estaciona na garagem, coloque o veículo na garagem. Providencie para que alguém o mova ocasionalmente ou peça a um vizinho que use a entrada de sua garagem para estacionar.
Desligue o controle remoto da porta da garagem.As empresas fabricam abridores de portas de garagem em linhas de montagem. Muitos terão as mesmas frequências ou combinações. Isso significa que um estranho pode conseguir abrir sua garagem, sem querer ou propositalmente, usando outro abridor.
Faça uso do seu cofre. Não deixe joias e pequenos objetos de valor em sua casa. Em vez disso, mova-os para o seu cofre.
Economize eletricidade. Desconecte todos os aparelhos, computadores e eletrônicos, exceto os essenciais. Ao fazer isso, você protegerá equipamentos sensíveis a sobretensão, conservará eletricidade e economizará um pouco de dinheiro.
Desligue todos os toques do telefone. Um telefone que toca - e toca - e toca - sem ser atendido é um sinal óbvio de uma casa desocupada.
Seja cauteloso com mensagens de correio de voz e secretária eletrônica. Não deixe uma mensagem que diga algo como: "Estamos no Havaí por algumas semanas. Vejo você quando voltarmos!" Este é um convite aberto para encrenqueiros. Em vez disso, grave uma mensagem genérica como, "Você ligou para Jess e Bob. Não podemos atender o telefone agora, então deixe uma mensagem."
Tenha cuidado com as chaves sobressalentes. Se você pode encontrar sua chave reserva debaixo de uma pedra, em um gnomo de jardim ou acima da porta, um ladrão também pode. Deixe suas chaves sobressalentes com a babá ou com o contato de emergência.
Feche a água. A mola das mangueiras vaza nos momentos mais inoportunos. Evite danos causados pela água desligando a água de aparelhos como lava-louças e máquinas de lavar.
Use cronômetros de forma criativa. Conecte temporizadores a um rádio e algumas lâmpadas para que eles liguem e desliguem em intervalos aleatórios durante o dia. Os transeuntes vão pensar que alguém está em casa.
Proteja todas as portas, portas e janelas de animais de estimação. Os ladrões podem ter acesso às suas instalações a partir de aberturas incrivelmente pequenas - incluindo portas para gatos. Proteja todas as portas de animais de estimação e lembre-se de trancar todas as janelas e portas, incluindo as de garagens e edifícios externos ou galpões de armazenamento.
Deixe o ar condicionado ligado. Um ar condicionado inativo em um dia escaldante é uma grande pista de que não há ninguém em casa. Deixe seu ar condicionado em uma configuração moderada para que seja ativado durante os dias quentes.
Limpe seu correio de voz ou secretária eletrônica. Enquanto você estiver fora, verifique suas mensagens regularmente para evitar padrões de bipe, resposta imediata ou mensagens de "correio de voz cheio" que podem indicar uma casa vazia.
Faça sua lição de casa e depois aproveite suas férias sem se preocupar com o lar doce lar.