A China se tornou um local muito favorável para turismo e negócios. A atração do misterioso Oriente faz parte do charme. Mesmo com o grande avanço pelo qual a China passou nos últimos anos e permitindo ao Ocidente entrar, estabelecer negócios e se envolver no livre comércio, grande parte da China ainda é desconhecida. Para o resto do mundo, ainda é um destino de viagem emocionante esperando para ser explorado, onde as tradições antigas e o novo mundo estão tentando se fundir e coexistir.
Apesar das influências ocidentais que começaram a criar raízes na China, ainda é um país repleto de antigas tradições e convenções que devem ser observadas e seguidas se você planeja viajar para este país maravilhoso.
Certifique-se de que seu passaporte esteja atualizado e válido dentro de seis meses antes de sua viagem. Obtenha seu visto de viagem para a China com antecedência. Inscreva-se você mesmo ou use uma agência de viagens confiável para ajudá-lo. Você deve recebê-lo pelo menos um mês antes do embarque para a China. Você pode solicitar um visto de entrada única válido por três meses. Isso permitirá que você permaneça na China por até trinta dias.
Faça um check-up de saúde e as imunizações necessárias cerca de um mês antes da data da viagem. Você precisa de um atestado de saúde quando viajar para a China e será mais seguro se você tomar vacinas contra hepatite A e B, raiva, encefalite japonesa B e febre tifóide.
Embale um kit de primeiros socorros e traga todos os seus medicamentos, o suficiente para durar durante toda a sua estadia na China. Seus medicamentos devem estar em suas embalagens originais para fácil identificação. Inclui as prescrições de medicamentos somente com receita. Traga uma cópia do seu prontuário médico, que será de grande ajuda em caso de emergência. Anote o nome do seu médico e as informações de contato, bem como o endereço da seguradora, a pessoa de contato e os números de contato. Inclua também uma lista de números de emergência e pessoas para contato. Eles devem ser colocados em uma bolsa que seja prática e facilmente acessível para você.
Verifique seu seguro saúde. Isso pode não abranger visitas a hospitais internacionais. Pergunte se você pode estender sua apólice para cobrir essa eventualidade.
Faça um seguro de viagem antes de seus planos de viagem. Este é um documento muito útil sempre que você viaja para um país estrangeiro. Cobrirá sua perda de dinheiro e bagagem, despesas de cancelamento e também cobrirá responsabilidades para com terceiros.
Verifique com seus agentes de viagens a lista de coisas que você pode trazer quando viajar para a China. Você não quer acabar com um monte de coisas deixadas no balcão de inspeção da alfândega quando chegar à China.
Obtenha um bom livro de frases e aprenda a fazer perguntas simples em chinês. Embora o inglês agora seja amplamente falado, ainda é uma boa ideia conhecer algumas frases comuns, mesmo que seja apenas para dizer obrigado, olá e até logo.
Verifique o clima nas áreas que vai visitar e faça as malas de acordo. Não traga roupas demais. Faça as malas de acordo com seu propósito de viagem. Existem muitos lugares onde você pode comprar roupas baratas, seja para usar durante a sua viagem ou como presente para as pessoas em casa. Traga roupas leves e fáceis de cuidar para roupas que secam rapidamente. Evite levar roupas de estilo militar.
O sistema elétrico da China opera a 220 volts. Certifique-se de ter um conversor de energia e plugues adaptadores para seus aparelhos eletrônicos.
Viaje com pouca bagagem e leve apenas o essencial. Certifique-se de ter cópias de documentos importantes com você e guarde uma cópia em seu e-mail para facilitar a recuperação. Exercite e observe todas as precauções necessárias no que diz respeito a informações pessoais e fundos para viagens.