O mundo, como o conhecemos hoje, está sofrendo uma crise econômica. Países ricos como os EUA e o Japão estão atualmente em recessão e as economias que dependem deles estão sofrendo da mesma forma, algumas até piores. Como resultado, muitas empresas fecharam ou reduziram suas operações, deixando centenas de milhares de desempregados. Eles se juntam a milhões de outros no grupo de desempregados.
Apesar desse cenário, a atual conjuntura econômica não deve impedir as pessoas, principalmente as que foram desligadas, de iniciar um novo negócio. Mesmo em tempos econômicos difíceis, há oportunidades esperando para serem aproveitadas por aqueles que podem identificá-las. Existem muitas dessas oportunidades online. Um bom exemplo seria um serviço de assistência virtual baseado em casa.
Essencialmente, um serviço de assistência virtual oferece serviços de secretariado e administrativos aos clientes. Os serviços oferecidos podem incluir gerenciamento de e-mail, transcrição, preparação de planilhas, processamento de texto, redação, edição, marcação de compromissos, contabilidade e compras pessoais online. Outros assistentes virtuais oferecem serviços especializados, como blogs, otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), marketing na Internet, desenvolvimento e design da web e programação. Esses serviços costumam ser pagos por hora, a menos, é claro, que um acordo financeiro especial tenha sido acertado entre o assistente virtual e o cliente.
Existe um mercado para esses serviços? Definitivamente. Na verdade, com a abordagem de marketing certa, um serviço de assistência virtual em casa pode ser um negócio muito lucrativo no clima econômico atual. Existem executivos, pequenos empresários e empreendedores que optam por contratar um assistente virtual em vez de um auxiliar de escritório, porque os assistentes virtuais custam menos a longo prazo. Assistentes virtuais não requerem um espaço de escritório e não recebem benefícios e bônus como um assistente de escritório regularmente empregado faria. Em suma, contratar um assistente virtual significa garantir que os resultados financeiros do negócio permaneçam no azul.
Serviço de assistência virtual baseado
Para configurar um serviço de assistência virtual baseado em casa, você precisa de um bom computador. É aconselhável que este computador, seja um desktop ou um laptop, seja usado exclusivamente para o negócio. Uma conexão estável com a Internet também é uma OBRIGAÇÃO. As comunicações entre um assistente virtual e o cliente são feitas principalmente online e o assistente virtual deve ser facilmente alcançado por e-mail ou mensagem instantânea. Dependendo dos serviços que serão fornecidos, também pode ser necessário obter um serviço de telefone e um serviço de fax online. Considere também os métodos pelos quais você aceitará o pagamento por seus serviços. No momento, muitos aceitam pagamentos por transferência eletrônica de fundos e Paypal.
Assim como qualquer outro negócio novo, os primeiros meses serão um mês muito lento para você. Aproveite para aumentar a visibilidade do seu negócio. Procure e registre-se em sites de relacionamento, experimente o marketing por e - mail, crie leads para o seu negócio e trabalhe para atualizar seu repertório de habilidades. Se você decidir fazer isso, também poderá obter a certificação em associações virtuais internacionais. Em última análise, seu objetivo é conquistar novos clientes e mantê-los felizes para que você construa seu negócio por meio de referências.