Como iniciar uma agência de corretagem de valores?
Sra. Isabella Ivana Lovato
• 4 min de leitura
Um corretor da bolsa é uma pessoa que cobra taxas ou uma comissão para investidores que desejam comprar e vender investimentos. Se você está se perguntando como abrir sua própria agência de corretagem de valores, comece fazendo cursos de administração de empresas. Em seguida, siga estas etapas.
Passo 1
Obtenha alguma experiência. Trabalhar na indústria de ações não é para qualquer pessoa, especialmente se você não estiver familiarizado com seu funcionamento. Muito dinheiro é ganho e perdido todos os dias pelas corretoras de valores, e isso impacta diretamente seus clientes (investidores). Você precisa ter experiência de trabalho no mercado de ações antes mesmo de considerar abrir sua própria agência de corretagem de ações. Você pode fazer isso começando primeiro a trabalhar para a corretora de valores de outra pessoa. Você terá uma chance muito melhor de aumentar sua base de clientes se puder provar a eles que sabe o que está fazendo. Isso só vem com a experiência.
Passo 2
Registre-se como um corretor. Você precisará ser um corretor registrado antes de iniciar sua corretora de valores. Existem testes em que você precisará passar (série 7). Sua outra opção seria fazer parceria com alguém que já é um corretor e começar uma corretora de valores juntos.
Etapa 3
Decida se você também será um revendedor. Você pode abrir uma agência de corretagem de ações e permanecer apenas um corretor. Você simplesmente estaria vendendo e comprando títulos para seus clientes. Mas você também pode ser um corretor e um distribuidor. Um revendedor possui as ações que eles vendem, da mesma forma que um revendedor de automóveis possui os carros que vende para seus clientes. É bastante comum que as agências de corretagem de valores sejam administradas por corretores / negociantes.
Passo 4
Cadastre sua corretora de valores. O governo precisa reconhecê-lo como uma empresa e também as bolsas de valores apropriadas. Certifique-se de se registrar em ambos, bem como na Europe Securities Exchange Commission (SEC). Haverá uma papelada significativa envolvida nisso e algumas taxas também.
Etapa 5
Encontre um lugar para trabalhar. A menos que você vá dirigir essa corretora de valores sozinho, precisará de um escritório para abrigar seus funcionários. Você pode alugar ou comprar o escritório, dependendo do seu nível de confiança sobre o desempenho da sua nova corretora de valores. Junto com isso, vem a contratação de agentes para trabalhar na sua corretora de valores. Mais uma vez, opte por profissionais motivados e experientes para compor o seu novo negócio.
Etapa 6
Invista em uma plataforma de negociação. Esta será a espinha dorsal do seu negócio - sua plataforma de negociação. Este é o software de computador que você e seus funcionários usarão para executar transações diariamente. Isso gerencia todas as suas contas e seu negócio não pode funcionar sem este software. Geralmente é exclusivo para cada agência de corretagem de valores, portanto, você precisará criar você mesmo (não recomendado) ou contratar um profissional qualificado para criar a plataforma de negociação perfeita para você. Esteja preparado para um investimento significativo neste software, pois geralmente ele vem com um pacote de manutenção ou linha de ajuda para solução de problemas disponível para você.
Encontre alguém para limpar. Você precisará encontrar alguém para limpar (como Morgan Stanley). Eles funcionarão como uma garantia para você e como um seguro para seus clientes.
Etapa 8
Iniciar. Depois de ter sua agência de corretagem de valores configurada e pronta para funcionar, tudo o que você precisa fazer é começar a desenvolver sua base de clientes. Você pode entrar em contato com clientes anteriores e informá-los sobre seu novo empreendimento comercial. Ou você pode recorrer a ligações não solicitadas. Lembre-se de que quanto mais clientes você tiver, mais ativos poderá trabalhar e mais receita potencial poderá gerar.
Agora você está no caminho certo com seu novo negócio! Lembre-se de que o clima de negócios está em constante mudança; Cursos on-line ou programas de graduação em negócios podem ajudá-lo a se manter competitivo.