Como ajudar os adolescentes a abrir seu próprio negócio?
Sr. Fernando Rocha Filho
• 3 min de leitura
Abrir uma empresa pode ser um pouco complicado. Você precisa ser sábio e corajoso o suficiente para enfrentar a derrota. É por isso que os adolescentes estão na idade perfeita para abrir o seu próprio negócio. Nessa idade, eles não temem quase nada. A única preocupação aqui é se eles certamente sabem o que estão fazendo ou não.
Fracasso de experiência
Como pai, você tem todos os motivos para ajudar seu filho adolescente a abrir o próprio negócio. Tanto quanto possível, você não quer que ela experimente o fracasso. Você quer que ela tenha o maior sucesso possível. No entanto, você não precisa estar diretamente envolvido com a empresa para fazer isso. Você simplesmente precisa ajudar seu filho adolescente a iniciar um negócio.
Siga estas dicas para guiá-lo através de:
Sugira sua paixão. As pessoas que seguem suas paixões têm maior probabilidade de sucesso porque são mais motivadas para prosseguir e encontrar o sucesso. Ajude seu filho a perceber isso, encorajando-o a entrar em um negócio que envolve sua paixão. Se ela gosta de roupas, ela pode vender roupas no eBay. Se ela gosta de joias, pode fazer algumas e vendê-las no Etsy. Sempre há um lugar para a paixão do seu filho no mundo dos negócios.
Ensine seu filho a lidar com as finanças. Um dos maiores desafios dos adolescentes é lidar com dinheiro. A maioria dos adolescentes não sabe o valor do dinheiro porque seus pais os sustentam financeiramente. A maioria dos adolescentes também tem a tendência de gastar imprudentemente o dinheiro que ganham no trabalho ou nos negócios. É melhor que você ensine seu filho a lidar com o dinheiro de maneira adequada, porque o dinheiro dos negócios é muito diferente da mesada. Se não puder, sugira a seu filho que encontre um empresário experiente que lhe ensine tudo sobre finanças.
Incentive-a a ganhar experiência primeiro. Trabalhar para alguém no negócio de roupas é diferente de ter seu próprio negócio de roupas. Sugira a seu filho que trabalhe em uma empresa semelhante a uma que ela planeja abrir. Trabalhar nesse negócio por um ou dois meses a ajudará a ter uma ideia de como o negócio funciona no mundo real.
Oferecer ajuda. Pode ser tentador segurar as mãos de seu filho só para ter certeza de que ele não cairá. Mas, como pai, você sabe que deixar seu filho administrar o próprio negócio vai ensiná-lo mais. Em vez de se preocupar tanto e se envolver diretamente nos negócios dela, é melhor dizer e garantir a ela que você está sempre presente. Você está sempre por perto, caso ela precise de alguma ajuda.
Incentive-a a aprender mais. Sugira que ela pesquise mais informações sobre as experiências de outros adolescentes abrindo seus próprios negócios. Seu filho adolescente receberá muitas informações essenciais e inspiração útil para iniciar seu próprio negócio.
Esteja sempre presente, independentemente de seu filho ter sucesso nos negócios ou não. Ela precisa de alguém com quem compartilhar sua história de sucesso e com quem ficar quando houver problemas. Abrir uma empresa pode ser muito arriscado. O sucesso nunca pode ser garantido. Mas, pelo menos, você pode garantir a seu filho que sempre estará lá, não importa o que aconteça. E essa é a ajuda mais importante que ela pode ter ao abrir seu próprio negócio.