Como fazer crescer o seu negócio de assistente virtual?

Você pode garantir os poucos clientes em potencial que estão dispostos a pagar mais pelas habilidades
Por ser um especialista em sua área restrita, você pode garantir os poucos clientes em potencial que estão dispostos a pagar mais pelas habilidades relevantes.

Assistentes virtuais são uma forma de terceirização levada a um nível pessoal. Os assistentes devem lidar com todas as transações online para seus clientes, incluindo respostas de e-mail, reservas, lembretes, agendamento e transcrições. Os clientes gostam de assistentes virtuais porque custam apenas uma fração dos assistentes físicos; Os próprios assistentes virtuais desfrutam de um estilo de vida casual baseado em casa e ganham apenas com um telefone, fax, computador desktop e conexão rápida à Internet.

Atualize-a regularmente com informações relevantes
Crie uma conta profissional para sua empresa e atualize-a regularmente com informações relevantes.

Veja como expandir seu negócio de assistente virtual.

  • Promova através das redes sociais. Quadros de mensagens, blogs, Craigslist, Twitter, Facebook e outros sites de redes sociais são grandes agora quando se trata de promover o seu negócio. Crie uma conta profissional para sua empresa e atualize-a regularmente com informações relevantes. Junte-se a uma comunidade de assistentes virtuais. Eles podem ajudá-lo com dicas, oportunidades e até mesmo passar clientes extras que eles possam ter. Um aviso, porém: evite reclamar sobre clientes e colegas existentes online. Seja usando sua conta profissional ou pessoal, essas postagens negativas são permanentemente armazenadas na web e podem ser repassadas, desencorajando empregadores em potencial e manchando sua própria reputação.
  • Comece um site. Reserve um nome de domínio, obtenha sua própria hospedagem na web e, em seguida, contrate um profissional para fazer um site de brochura que promova seu negócio. Para conteúdo, carregue seu currículo, adicione um elemento de vídeo e vincule suas postagens de blog e outras mídias sociais. Obtenha um endereço de e-mail com base no seu nome de domínio e, em seguida, use-o para promover o seu negócio. Isso cria um ar de profissionalismo que convencerá os clientes em potencial de sua seriedade.
  • Responda às perguntas prontamente. Responda no mesmo dia, ou mesmo horas depois de receber uma consulta. Personalize o seu kit de currículo, que é composto por textos, imagens e videoclipes detalhando sua experiência com a área em questão, e envie para o potencial cliente. O esforço extra que você fizer neste estágio inicial criará um impacto positivo em qualquer pessoa.
  • Desenvolva suas habilidades de VA. Quanto mais habilidades você puder oferecer, maior será o seu mercado. Faça aulas online para desenvolver habilidades relevantes na área em que você deseja se concentrar. Compre equipamentos e softwares que irão melhorar seus negócios e, em seguida, descarte-os como despesas fiscais.
  • Encontre um nicho. Os mercados de nicho são perfeitos para autônomos e pequenas empresas. Você pode cobrar mais por serviços especializados, como médicos, jurídicos e outros setores específicos. Comece com suas habilidades existentes e experiências anteriores e venda-se nesses setores. Por ser um especialista em sua área restrita, você pode garantir os poucos clientes em potencial que estão dispostos a pagar mais pelas habilidades relevantes.
  • Informe-se sobre possíveis contatos por meio de seus clientes existentes. Se os seus clientes estiverem satisfeitos com o seu desempenho, eles terão prazer em apresentá-lo aos seus colegas.
  • O boca a boca é a melhor forma de promover um negócio. Além do mais, os clientes apenas apresentarão a você empresários sensatos para oportunidades possíveis.
  • Ritmo-se. Sustentar o crescimento de seu negócio de VA não significa apenas não relaxar, mas também evitar o esgotamento. Resista à ideia de que trabalhar mais horas significa trabalhar melhor. Estabeleça limites entre o tempo de trabalho e o tempo pessoal. Dessa forma, você pode durar muito mais como um VA.

A assistência virtual pode ser um negócio ideal para pessoas que gostam de ficar em casa e não lidar cara a cara com as pessoas, mas como um negócio baseado na web, está aberto a qualquer pessoa com acesso à internet. Ter um nicho é a melhor forma de prosperar nesse ambiente. Combinado com redes sociais e muito esforço, um VA pode ter um estilo de vida confortável sem o incômodo de viagens e da política do escritório.

Artigos relacionados
  1. Como Implementar um Plano de Atendimento ao Cliente na Sua Empresa?
  2. Como começar um pequeno negócio de compostagem?
  3. Como iniciar um estande de produtos na estrada?
  4. Como iniciar um pequeno café?
  5. Como começar um negócio de spa?
  6. Como iniciar um negócio repo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail