Como escolher um banco de dados para contas automotivas?
Tatiana Victória Fonseca de Co
• 3 min de leitura
Um banco de dados permite que você lide com vários arquivos de informações para diferentes departamentos de sua empresa. Um banco de dados pode ajudá-lo a manter o controle de vendas, estoque, informações de clientes, contas a receber e a pagar e até mesmo a folha de pagamento. Hoje em dia, há muitos softwares específicos disponíveis no mercado que são muito fáceis de usar e podem ser personalizados para seu próprio negócio. Este artigo se concentra em contas automotivas ou bancos de dados específicos para concessionárias de automóveis.
A maioria dos programas de banco de dados de contas automotivas ou sistemas de software de gerenciamento de revendedor (DMS) não são tão fáceis de usar quanto o software para outras indústrias. No entanto, ainda há muito por onde escolher. Um popular é o Car Sales Organizer Deluxe da PrimaSoft PC, que permite que você personalize seu software com base em suas necessidades específicas. Há também o Dealer Elite e o Dealer Desktop da Nowcom.
Negócio automotivo
Aqui está um guia para ajudá-lo a escolher o banco de dados apropriado para o seu negócio automotivo.
Faça sua pesquisa. Você pode verificar capterra.com para obter uma lista online de software DMS. Pergunte a outras concessionárias ou pessoas do ramo o que eles recomendam com base em sua experiência. Verifique blogs e análises de software de produtos.
Identifique suas necessidades. Seu software deve permitir que você execute relatórios de crédito, controle o estoque e permita que você compre aqui e pague aqui para tornar sua contabilidade mais fácil. Se você não deseja desenvolver e gerenciar seu próprio DMS, pode optar por assinar os disponíveis no mercado.
Taxa de assinatura mensal
Determine o custo. O software DMS tem uma taxa de assinatura mensal. Verifique o que está incluído no seu custo mensal. Determine se há taxas de instalação ou quaisquer outras taxas. O treinamento deve ser gratuito para aprender a operar o programa.
Peça uma demonstração. Depois de restringir suas opções, é hora de verificar o site da empresa do software que você gosta e chamá-los para uma demonstração gratuita. É como comprar um carro: você precisa testar o software antes de se comprometer a comprá-lo. Permita que a pessoa que usará o software esteja presente durante a demonstração. Faça perguntas e informe ao representante quais são suas preocupações específicas. Informe o quanto você deseja usar o programa. Use o software cuja interface você se sinta mais confortável e não exija a entrada de dados redundantes.
Certifique-se de ter suporte técnico acessível. Adquira um programa que tenha suporte técnico de plantão. Eles devem ter uma linha direta disponível especialmente nos finais de semana e feriados, pois é aí que ocorre a maior parte do seu negócio.
Seja qual for o software de banco de dados que você usar, sua equipe deve ser totalmente treinada para usar o programa. Você deve ter alguém no local dedicado para operar o software e gerenciar as informações. Depois de adquirir e aprender a usar seu software de banco de dados, é uma questão de entrada de dados. Pode ser demorado no início, mas uma vez feito, é fácil atualizar as informações conforme necessário. Certifique-se de que as informações sejam atualizadas regularmente e que as informações obsoletas sejam eliminadas para manter seu banco de dados atualizado.