Como fazer um plano de integração vertical?

A integração vertical é um processo que deve ser estudado completamente antes de você tomar as rédeas
A integração vertical é um processo que deve ser estudado completamente antes de você tomar as rédeas e seguir em frente.

A integração vertical é um processo pelo qual a hierarquia de uma empresa em termos de como seus serviços e produtos são obtidos e fabricados é simplificada e unificada em apenas uma entidade. Isso significa que uma empresa assume o controle de parte do fluxo de produção para que seja mais fácil controlar as demais variáveis que podem afetar o desempenho de uma entidade empresarial. Quando mais de uma empresa está envolvida na fabricação de um determinado produto, pode ocorrer uma situação chamada "hold-up", em que uma empresa reteria seus produtos e serviços para negociar condições ou considerações especiais da organização guarda - chuva. Uma vez que isso paralisa a linha de produção, esse tipo de situação torna otodo o processo é ineficiente e ineficaz para a consumação dos negócios.

Produz roupas

Para uma empresa que produz roupas, por exemplo, seria vantajoso se pudesse controlar a origem dos tecidos. Dessa forma, seria mais fácil para o fabricante da confecção garantir a disponibilidade da matéria-prima e também o processo de compra do tecido. O mesmo poderia ser dito se a empresa fosse proprietária das lojas subsidiárias que mais tarde venderiam os produtos acabados da empresa. Isso permitiria que eles controlassem suas margens e promovessem produtos específicos que desejam apresentar ou impulsionar com mais intensidade.

Você deve decidir que tipo de integração vertical deseja fazer para sua empresa
Primeiro, você deve decidir que tipo de integração vertical deseja fazer para sua empresa.

Veja como você faz um plano para integração vertical:

  1. Primeiro, você deve decidir que tipo de integração vertical deseja fazer para sua empresa. Existem três tipos principais de integração vertical. Um é o tipo de integração reversa em que você estaria absorvendo as empresas e processos que ocorrem antes de sua fase original no processo de produção. O exemplo do fabricante de roupas pegando na empresa de tecidos é paralelo a esse tipo. O segundo é o tipo direto, em que as empresas envolvidas após a fase original são incluídas. O exemplo de conseguir as lojas que vendem seus produtos também se enquadra nesta categoria. O último é o equilibrado em que sua empresa assume as rédeas antes e depois de sua fase original.
  2. Faça uma análise SWOT na sua empresa e nas outras entidades que deseja absorver. SWOT significa pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças. Isso permitiria que você enfocasse os problemas e soluções potenciais para seu cliente potencial. Você pode contratar um consultor de gestão para isso ou pode fazer isso sozinho. Basta ter um consultor pronto para ter outra opinião sobre o assunto.
  3. Use os dados da análise SWOT para decidir se vale a pena ou não a mudança. Às vezes, você vai acabar perdendo mais fazendo uma integração vertical com uma empresa fraca e ineficiente. Se você gostou da ideia de integrar, use os dados para agendar quais empresas deseja integrar primeiro e com que taxas. Não tente integrar todos ao mesmo tempo porque isso será muito difícil do ponto de vista administrativo.

A integração vertical é um processo que deve ser estudado completamente antes de você tomar as rédeas e seguir em frente. Leve todas as suas opções em consideração e veja se isso realmente torna sua empresa melhor e mais forte.

Artigos relacionados
  1. Como construir equipes eficazes?
  2. Como construir credibilidade comercial?
  3. Como calcular a medição do trabalho?
  4. Como liderar um projeto empresarial online?
  5. Como tomar decisões de negócios rápidas?
  6. Como fazer um fluxograma do processo de gestão da qualidade?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail