Como se tornar uma associação nacional sem fins lucrativos?
Sr. Fernando Rocha Filho
• 4 min de leitura
Se você tem uma missão clara para uma organização sem fins lucrativos e pretende crescer como uma associação nacional, como a Associação de Corretores de Imóveis, Associação Nacional de Hipotecas, Conselho Nacional de diferentes setores, Associação de Convenção de Professores e similares, considere as seguintes etapas. É fundamental compreender a lei das organizações sem fins lucrativos e os regulamentos que você deve seguir para se tornar uma organização sem fins lucrativos.
Faça lucros regulares
Uma organização sem fins lucrativos, como o nome sugere, não existe para ganhar ou obter lucros regulares como outras empresas. É criado com o objetivo principal de fornecer programas ou serviços que atendam às necessidades da comunidade ou do público em geral. Organizações sem fins lucrativos podem ser estabelecidas pelo governo ou pelo setor privado. Organizações sem fins lucrativos fundadas por entidades privadas geralmente se concentram na comunidade e em questões ambientais.
Estabeleça o que você pretende alcançar criando uma associação sem fins lucrativos. Determine seu propósito, sua missão, seus serviços e seus beneficiários. Quem poderá aderir à sua associação? Como um indivíduo ou grupo se torna membro de sua organização?
Crie um conselho de administração ou conselho de curadores. Isso acabará por ajudá-lo a cumprir os requisitos para incorporar sua associação.
Procure a ajuda de um advogado para preencher o contrato social. Embora você mesmo possa fazer esse procedimento, é recomendável que um advogado o oriente em todas as questões jurídicas da incorporação sem fins lucrativos, incluindo o pedido de isenção ou dedutibilidade de impostos.
Para ajudar a iniciar e gerenciar seu sistema financeiro, procure a ajuda de um consultor financeiro ou especialista. Obtenha assistência relacionada a requisitos bancários e de seguros também.
Incorpore-se no estado em que pretende fazer negócios. Diferentes estados podem ter diferentes formas e requisitos para as empresas que pretendem se tornar uma organização sem fins lucrativos. A incorporação constitui uma entidade legal em que sua organização será tratada como uma corporação perante a lei.
Envie sua inscrição de isenção de arquivo para o Internal Revenue Service. Cumpra os requisitos federais e estaduais.
Depois que todos os requisitos legais forem atendidos, organize uma reunião com a imprensa. A mídia pode, é claro, ajudá-lo a disseminar sua defesa ou serviços para o público local e nacional.
Lance um site oficial para sua organização sem fins lucrativos. Publique conteúdos altamente pertinentes aos seus serviços. Faça com que sua diretoria ou membros contribuam com artigos úteis. Seu site é o local ideal para divulgar sua existência e suas causas. Atualize-o regularmente com conteúdos significativos para aumentar a classificação e o tráfego de sua página.
Aceite os pedidos de adesão online. Assim que a sua existência e o seu site se tornarem conhecidos na Internet, os seus indivíduos-alvo - as pessoas ou grupos que deseja juntar à sua causa podem encontrá-lo facilmente. Se você tiver pacotes prontos que sejam atraentes o suficiente para que seus visitantes se inscrevam, você pode expandir sua organização fazendo com que eles se juntem a você instantaneamente por meio de seu site.
Os anunciantes baterão à sua porta se o seu site estiver recebendo muito tráfego. Esses anunciantes podem ajudá-lo a oferecer vantagens aos visitantes do seu site. Eles podem apoiar amplamente suas campanhas ou propostas de atividades nacionais, como convenções ou conferências.
Para ajudá-lo a ter sucesso no estabelecimento de sua associação nacional sem fins lucrativos, obtenha muitos recursos para essas organizações, incluindo treinamento em gerenciamento e supervisão para membros de sua organização. Aulas online de gerenciamento de negócios podem ajudá-lo a atingir seus objetivos.