Como reduzir os custos de produção do seu negócio?

O segredo para reduzir os custos de produção em benefício de uma empresa é utilizar o Gerenciamento
O segredo para reduzir os custos de produção em benefício de uma empresa é utilizar o Gerenciamento da Qualidade Total ou medidas de TQM.

A maioria das empresas passa por um momento em que tem que lidar com dificuldades com relação a despesas e considerar a redução de seus custos de produção. Essa situação é provocada por fatores diversos e até incontroláveis, como uma crise econômica e financeira generalizada, a redução das vendas de um concorrente ou o aumento de despesas desnecessárias. Quando for esse o caso, reduzir os custos de produção não é uma opção. É necessário manter o negócio à tona. Felizmente, existem algumas maneiras de fazer isso sem recorrer a medidas drásticas e complicadas que podem até prejudicar os negócios no longo prazo.

Isso é importante para que você apenas produza
Isso é importante para que você apenas produza e venda os melhores produtos e forneça o melhor serviço.

O segredo para reduzir os custos de produção em benefício de uma empresa é utilizar o Gerenciamento da Qualidade Total ou medidas de TQM. Aplicar a filosofia do TQM em seu negócio possibilita que você continue a fornecer a mesma qualidade de produtos e serviços pelos quais é conhecido, enquanto corta alguns gastos desnecessários. Isso garante que você ainda possa controlar seus clientes leais e mantê-los felizes e satisfeitos. As medidas de TQM incluem o seguinte:

  1. Obtenha melhores custos de preços - certifique-se de obter apenas os melhores negócios de seus fornecedores, formando uma forte ligação comercial com eles para que possam lhe fornecer descontos, negócios e preços mais baixos quando você comprar deles a granel. Isso é muito prático e eficiente porque quando você compra a granel, além de obter descontos, você economiza tempo de voltar para reabastecer seus materiais ou mercadorias, ajudando a reduzir os custos de transporte. Se você não está satisfeito com o seu fornecedor atual, não tenha medo de comparar os custos. Pesquise e faça compras por conta própria para encontrar o melhor fornecedor para você.
  2. Maximize o uso de máquinas, equipamentos, materiais e instalações de alta qualidade - Certifique-se sempre de que suas máquinas e equipamentos estejam em perfeitas condições de funcionamento. Compre apenas materiais de qualidade. Mantenha suas instalações organizadas e atualizadas. Isso é importante para que você apenas produza e venda os melhores produtos e forneça o melhor serviço. A produção de produtos abaixo do padrão devido a máquinas e equipamentos com defeito, velhos ou lentos, além de materiais baratos, incorreria em custos maiores e faria com que você perdesse clientes e vendas. Alguns clientes insatisfeitos até devolvem produtos indesejados e você acaba com resíduos de produtos acumulados que ninguém mais quer comprar. Melhor fugir desse cenário investindo em ferramentas de alta qualidade que ajudam a tornar a produção mais eficiente.
  3. Invista no bem-estar dos trabalhadores que são um ativo - Uma coisa a evitar é a contratação contínua, principalmente daqueles que são menos qualificados para assumir as responsabilidades e tarefas que lhes são exigidas. Não contrate funcionários apenas para preencher o vazio. E você pode reduzir os custos de produção sem dispensar muitos funcionários. Reter aqueles que são um ativo e contribuem muito para o bem-estar do negócio. Ajude-os a aumentar sua produtividade, fornecendo o treinamento necessário com base nas habilidades e outros treinamentos adicionais para complementar suas habilidades, talentos e conhecimentos. Recompense e incentive aqueles que fazem bem, inspire-os a fazer melhor. Investindo em trabalhadores altamente competentes e tratá-los bem, você também ganharia sua lealdade, pois eles ajudam a aprimorar ainda mais o seu negócio, tornando-o tão competitivo quanto outras empresas estabelecidas.
  4. Pratique uma gestão de custos prática e eficaz - sempre mantenha o controle de todas as despesas, desde as principais, como custos de produção, custos de fornecedores e custos de estoque, até aquelas em que você dá menos atenção, como custos de eletricidade e de transporte. Tudo o que você gasta em dinheiro e todas as transações relacionadas ao seu negócio devem ser sempre registradas para referência futura. O registro de despesas age como uma medida de controle, ajudando você a determinar se você está gastando muito ou apenas dentro do objetivo ao usar seu orçamento. Ele também informa para onde vai cada centavo do seu orçamento.
Artigos relacionados
  1. Como fazer um teste de queda?
  2. Como encontrar ajuda com gerenciamento de risco de capital?
  3. Como criar um formulário de pedido em seu site?
  4. Como encontrar um modelo de plano de gerenciamento de pessoal?
  5. Como habilitar o serviço de folha de pagamento?
  6. Como escrever uma carta de despejo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail