As melhores cartas de vendas geram mais leads e vendas do que você pode controlar! Todos nós recebemos cartas de vendas que tentam vender uma variedade de produtos. A maioria de nós lê e joga fora, enquanto outros nem se dão ao trabalho de abri-los. A questão candente, portanto, é o que os consumidores procuram em um produto? Como deve ser uma boa carta de vendas? Como chamar a atenção de seus clientes em potencial e fazer com que eles entrem em contato com você? Este artigo fornece algumas dicas úteis sobre como escrever uma carta de vendas.
Compreenda as necessidades do seu público-alvo. Assim que sua carta chegar ao tomador de decisão, é importante que ela tenha exatamente a mesma mensagem de acordo com as necessidades do cliente. Verifique se o serviço ou produto que você oferece atende às necessidades do seu cliente. Evite falar com o chefe da empresa, quando tudo o que você está tentando é entrar em contato com o departamento de marketing.
Certifique-se de ir direto ao ponto. A maioria das pessoas não tem tempo ou paciência para ler longas cartas de vendas. É uma boa prática transmitir seu ponto de vista nas primeiras duas linhas, em vez de começar sua carta de vendas com uma história geral nebulosa, na qual você corre o risco de perder o interesse do leitor da maneira certa.
Seja claro e conciso. Uma nota nítida sempre passa o ponto de forma eficaz. A maioria dos clientes em potencial toma decisões rápidas com base nas letras - portanto, seja claro e conciso.
Não são os recursos que vendem, mas os benefícios. Um cliente inteligente sempre quer entender como um produto os beneficiará. A maioria dos empresários comete o erro de listar todas as características de um produto. Uma maneira melhor e mais eficaz é listá-los com benefícios para o usuário final. Por exemplo, o recurso de um processador de texto é que ele ajuda na sua escrita e edita o conteúdo eletronicamente, para que você não termine de digitar a página inteira novamente. O benefício aqui é que ajuda a aumentar a produtividade e economiza tempo.
Personalizar. O envio de cartas padrão está desatualizado, portanto, personalize todas as cartas enviadas. Manter um bom relacionamento é natural se você escrever da mesma maneira que fala. O apelo genuíno e caloroso em seu tom será lido da mesma forma que seu estilo de fraseado ou escrita e causará uma impressão duradoura.
Simplifique, evite jargões. Nem todos os leitores compreenderão seu vocabulário avançado. Evite jargões e palavrões, use uma linguagem simples no nível da escola para se comunicar. Palavras simples são mais bem lidas e bem compreendidas.
Evite escrever parágrafos longos. Pontos curtos numerados ou com marcadores transmitem sua mensagem melhor do que parágrafos longos.
Limite o tempo de resposta. Criar um prazo sempre aumenta a taxa de respostas de seus clientes, pois você dá a eles um tempo limitado para agir.
Faça uma oferta 'sem risco'. Uma oferta sem risco recebe mais atenção quando você permite que o (s) cliente (s) experimentem seu (s) produto (s) antes de comprá-lo.
Números gratuitos. Oferecendo um número de discagem gratuita e consulta gratuita aos seus clientes caso precisem de mais informações sobre o seu produto, fará com que o seu telefone toque 20,57.
Por último, oferecer garantias dá credibilidade e integridade ao seu produto ou serviço; sejam acompanhamentos, atendimento ao cliente, entrega, etc. Além disso, solicitar ativamente o feedback do cliente fala mais sobre seus serviços eficientes e cria usuários finais satisfeitos.