As entidades comerciais são definidas com base na propriedade e no tratamento dos passivos. A sociedade por quotas é um desses modelos de propriedade e é conhecida por vários nomes, dependendo do país onde está constituída. Por exemplo, nos EUA é chamada de "sociedade limitada" (LLC), "empresa proprietária" (Pty Ltd) na Austrália ou simplesmente "sociedade limitada" (pública ou privada) no Reino Unido e em outros lugares.
Uma das melhores vantagens de uma sociedade limitada é que ela incorpora algumas características de uma corporação, algumas de uma parceria, bem como algumas características de empresas privadas. Os procedimentos para a constituição de uma sociedade limitada variam de país para país e nos Estados Unidos, de estado para estado. Este artigo fornece um breve esboço de cada uma dessas diferentes versões de uma sociedade limitada e como essas entidades podem ser formadas.
Sociedade de responsabilidade limitada
Formação de uma sociedade de responsabilidade limitada (LLC) - Indivíduos que pretendem formar uma LLC como um grupo são denominados como 'membros' da LLC e as etapas para a formação da sociedade limitada são as seguintes:
Criar e arquivar artigos de associação com a autoridade designada do estado.
Pague as taxas e demais encargos exigidos para o registro da entidade.
Os procedimentos e políticas de formação e registro variam de estado para estado nos Estados Unidos, portanto, primeiro você precisará encontrar as informações necessárias e segui-las de acordo para formar a sociedade limitada.
Prós e contras da LLC - As vantagens de formar uma LLC:
As responsabilidades individuais dos membros são limitadas, uma vez que a empresa é criada como uma entidade em seu próprio direito e seus membros individuais não são responsáveis por dívidas contraídas pela LLC
Nenhuma dupla tributação incide sobre uma sociedade limitada. Os membros individuais são obrigados a pagar impostos apenas sobre sua participação individual nos lucros e ganhos.
Desvantagens -
Mais papelada e regulamentos estão envolvidos na formação de uma sociedade limitada, do que uma parceria ou preocupação de propriedade.
Todos os membros da sociedade limitada devem ser administradores ativos da empresa, a fim de evitar serem tributados como investidor (membro não participante)
Formando uma sociedade limitada no Reino Unido e em outros lugares - A sociedade limitada, conforme definida no Reino Unido, é a entidade comercial mais comum e popular em muitos países também, especialmente se eles foram uma ex-colônia do Império Britânico. Existem dois tipos de sociedades por quotas - públicas e privadas. As ações das sociedades anônimas (PLC) são negociadas no mercado de ações, enquanto as ações de uma empresa privada são detidas de forma fechada ou privada por um grupo de indivíduos (LTD). A maioria das empresas limitadas acaba convertendo para PLCs quando eles cresceram ou desejam expandir e diversificar e suas necessidades de financiamento não podem mais ser atendidas apenas com financiamento privado. O processo de constituição de uma sociedade limitada é o seguinte:
Registre a empresa limitada com a Companies House (no Reino Unido) ou outra autoridade designada.
As inscrições podem ser feitas fisicamente (pessoalmente) ou por meio de uma interface eletrônica.
Para este último, pode ser necessário contratar um “agente formador”, advogado, contador ou secretário credenciado. Esses agentes ajudarão a reunir a documentação necessária que precisa ser arquivada para registrar a sociedade limitada.
Os documentos exigidos no momento da inscrição são:
Memorando de Associação (MOA) - o MOA abrange o nome da empresa, a localização e o endereço da sede, a natureza dos negócios a serem realizados pela empresa.
Estatuto Social (AOA) - define as regras de funcionamento da sociedade, atribuição e transferência de ações, regras de governo, nomeação de administradores e número e periodicidade das reuniões a convocar.
Formulários 10 e 12 - Formulário-10 inclui detalhes do (s) diretor (es), endereço da empresa e detalhes do secretário da empresa. Os detalhes a serem mencionados são nome, data de nascimento, endereço, ocupação atual e detalhes de quaisquer cargos de diretoria exercidos nos cinco anos anteriores. O Form-12 lista a declaração de conformidade que é obrigatória com base nas leis em vigor no momento do registro. Este formulário deve ser assinado pelo secretário da empresa ou por um dos administradores da empresa ou, em alternativa, pelo advogado / solicitador responsável pelo processo de registo. O formulário deve ser atestado e testemunhado por qualquer um dos seguintes: qualquer advogado / juiz de paz / comissário de juramentos / notário público.
Para registro manual, taxas padrão de £ 20 ou taxas de registro de um único dia de £ 50 devem ser pagas. Para o registro eletrônico, as taxas são de £ 15 e £ 30, respectivamente.
Documentação adicional necessária
O processo é mais ou menos o mesmo no que diz respeito à documentação básica (MOA e AOA), em todos os países. Pode haver diferenças pequenas a substanciais na documentação adicional exigida, dependendo da burocracia e das leis em vigor nos respectivos países.
Uma vez que você tenha as informações básicas necessárias para formar uma sociedade limitada, o processo real de constituição e registro é bastante simples e as taxas a pagar também são bastante razoáveis. Saber como constituir uma sociedade anónima é o primeiro passo a ser dado por qualquer empresário iniciante.