Como comparar marcas e modelos populares de copiadoras?
Eduarda Nicole Rocha de Teixei
• 4 min de leitura
Um escritório cheio de papelada torna-se menos problemático quando uma copiadora está facilmente acessível. Quer você o use para arquivar duplicatas de maneira fácil e rápida ou para criar várias cópias para distribuição mais rápida, as copiadoras são ferramentas indispensáveis para as empresas.
Comprando constantemente toner caro
O tipo de máquina copiadora depende de como você precisará dela. Para aqueles que desejam apenas arquivar duplicatas de determinados documentos, as copiadoras básicas em preto e branco serão suficientes para fotocopiar esses documentos em texto preto sobre papel branco ou de cor clara. Para algumas empresas, eles acham que é econômico utilizar uma fotocopiadora em vez de comprar constantemente um toner caro para as impressoras a laser de seus computadores. No entanto, algumas empresas de ponta, como as de publicidade e mídia, podem optar por copiadoras coloridas para ajudá-las em seus projetos.
Ter as melhores marcas e modelos de copiadoras não significa que você tenha os mais populares. Pode ser a melhor copiadora para suas necessidades de duplicação de documentos, mas não precisa ser a mais popular do mercado. Da mesma forma, ter a copiadora mais popular nem sempre significa que ela funciona 100% para você e atende às suas necessidades de duplicação de documentos.
Às vezes, ser a primeira e mais antiga empresa de copiadoras em um determinado mercado pode ajudar a construir a imagem da empresa. Por exemplo, nas Filipinas, a Xerox tem sido uma marca popular no país a tal ponto que todos sabem que "fazer xerox" na verdade significa "fotocopiar". Foi estabelecido há muito tempo no país a ponto de ser a marca comum em empresas de aluguel, reparo e etc. para copiadoras usadas.
O que torna a Xerox popular é que, embora ela tenha parado de fabricar modelos antigos e focado na criação de copiadoras multifuncionais, a empresa ainda vende suprimentos e fornece suporte para proprietários de suas unidades mais antigas, como o modelo 1012 Photo Copier. Isso significa que, mesmo se você estiver usando uma copiadora usada, ainda poderá fazer bom uso dela, pois o suporte e os suprimentos estão disponíveis. Outros modelos comuns da Xerox são sua série 5200 multifuncional, CopyCenter C20, e sua copiadora colorida série 7200.
Mais popular por suas câmeras e aparelhos de imagem e mídia digital, a Canon também fez seu nome no mundo das copiadoras. Com suas copiadoras que vão desde aquelas copiadoras de computador de pequeno porte até máquinas copiadoras multifuncionais e de alta velocidade, a Canon afirma que atenderá às demandas das empresas, independentemente do tamanho. Para os negócios gráficos e de produção, entre as copiadoras coloridas multifuncionais mais comuns que a Canon oferece estão as Impressoras Multifuncionais PIXMA Photo, que funcionam tanto como impressora de computador quanto como copiadora. Para pequenas empresas, a imagem compacta da série RUNNER 1000 é uma escolha popular.
A Sharp Corporation começou como fabricante de dispositivos elétricos como TVs e rádios, mas desde os anos 1970 ampliou sua linha de produtos para incluir outros aparelhos e aparelhos elétricos domésticos e de escritório, como geladeiras, calculadoras e copiadoras. Entre os modelos populares da Sharp para copiadoras estão o modelo AL-1651CS e o AR-157E. O AL-1651CS é uma copiadora e uma impressora que pode conter até 30 páginas de documentos em seu alimentador, enquanto o AR-157E possui um recurso de impressão e digitalização de fácil conexão e uma bandeja de papel que pode conter até 500 folhas.
Quer você tenha um escritório que exige muitos documentos para arquivar ou uma empresa que lida com edição de fotos e imagens, ter uma copiadora à sua disposição pode ser um bom investimento para suas operações.