Como aprender sobre peças e materiais do gabinete de arquivos?
Srta. Sabrina Leal Correia
• 3 min de leitura
Os escritórios estão se voltando deliberadamente para o gerenciamento de arquivos digitais, tornando o uso de gabinetes de arquivos quase obsoleto. Embora seja esse o caso, alguns escritórios ainda estão optando por ter alguns arquivos em seus escritórios. Graças à utilidade dessas coisas, os arquivos físicos ainda podem ser mantidos bem e seguros.
Arquivo de mesa executivo
Os armários de arquivos são necessidades de escritório onde todos os arquivos laterais e até arquivos de mesa executiva podem ser armazenados com segurança.
Aqui estão algumas informações sobre como entender melhor as partes comuns que compõem um arquivo inteiro:
Gaveta de arquivo - esta é talvez a parte mais popular do gabinete de arquivo. As gavetas de arquivo são onde cada arquivo lateral e arquivo de mesa executiva podem ser mantidos. Esta gaveta pode ser facilmente acessada uma vez destrancada por causa de seus trilhos. Mas esses trilhos não são tão simples quanto aqueles que você encontra em gabinetes comuns. Seus trilhos podem controlar as gavetas de arquivo para que não caiam facilmente.
Travas do arquivo - além do material que compõe o hardware do arquivo, é também a trava que mantém os arquivos seguros. Para arquivos importantes, a fechadura pode ser a parte mais importante do arquivo. A maioria dos armários de arquivo tem fechaduras individuais para cada gaveta de arquivo, enquanto alguns têm uma fechadura geral para todas as gavetas. Qualquer que seja a trava de um arquivo, o mais importante é que ela pode proteger os arquivos por ter um hardware forte e durável.
Existem dois tipos de travas de gabinete: trava de came e trava de êmbolo. A trava do came é destravada girando a trava enquanto a trava do êmbolo é aberta com uma chave.
Corpo do arquivo - Esta é a maior parte do arquivo. Remova todas as gavetas de arquivo e você terá o corpo do arquivo. Esse hardware foi projetado para acomodar as gavetas e armazenar arquivos o máximo possível. Funciona exatamente como o esqueleto do arquivo para o suporte das gavetas.
Puxador da gaveta do arquivo - Esta parte ajuda a facilitar a abertura das gavetas do arquivo.
Etiqueta da gaveta do arquivo - cada gaveta do arquivo tem uma moldura quadrada instalada logo acima da alça. Este quadro é usado para anotar os rótulos dos arquivos dentro da gaveta, o que pode ajudar a facilitar a busca de arquivos.
Enquanto isso, os armários de arquivo diferem nos materiais usados para fazê-los também.
Metal - Este é talvez o material mais popular usado para fazer armários de arquivos. O metal pode durar mais tempo e isso é mais forte e durável. Pode enferrujar, mas isso pode ser evitado com a repintura.
Madeira - Em comparação com o metal, os armários para arquivo de madeira são mais sofisticados. Isso pode ser melhor usado para escritórios de alta classe que precisam de estilo em vez de função. Embora elegante, um gabinete de madeira para arquivo é mais vulnerável à destruição por cupins, líquidos e ao desgaste natural.
Lojas que oferecem móveis de escritório com desconto
Apesar do desenvolvimento tecnológico contínuo, itens tradicionais como armários de arquivos ainda podem ser úteis. Além disso, você já pode encontrar esses armários em lojas que oferecem móveis de escritório com desconto. Você certamente economizará mais e terá melhores opções de armários de arquivos em lojas de móveis para escritórios com desconto.