Como usar uma verificação de antecedentes para o emprego?
Dr. Alan Alexandre Ávila Jr.
• 4 min de leitura
Aprenda a pesquisar serviços de triagem pré-contratação para determinar a adequação do funcionário
Fazer negócios nos tempos modernos envolve lidar com questões de despesas operacionais, estratégia de marketing, lucratividade e, o mais importante, contratar pessoas em quem você pode confiar e que são adequadas para o trabalho. Sempre há uma chance iminente de negligência, lesão ou atividade criminosa com funcionários recém-contratados, sem os procedimentos adequados de triagem pré-contratação em vigor. Você pode aprender como cobrir suas bases fazendo os cursos universitários apropriados em recursos humanos e direito trabalhista.
Aqui, discutimos como evitar ações judiciais de contratação por negligência, usando uma verificação de antecedentes para empregos para novos candidatos a empregos.
Vamos passar pelas etapas de determinação das características de um serviço confiável para executar uma verificação de antecedentes online para empregos.
Certifique-se de que sua aplicação exija todas as informações necessárias sobre o candidato para executar uma verificação completa de antecedentes. Além dos dados usuais: nome, endereço, histórico de trabalho, escolas frequentadas, você deve solicitar itens obscuros como apelidos, mudanças de nome, marcas corporais distintivas, licenças de trabalho e condenações anteriores.
Um bom serviço de plano de fundo indicará claramente em seu site que o acesso aos relatórios é "instantâneo" no momento do pagamento. Esses relatórios devem ser entregues em um formato claro e fácil de entender para sua conveniência.
Embora não exista um serviço de base que cubra todos os cidadãos europeus, estima-se que 90% de todos os cidadãos europeus têm algum tipo de registo (s) público (s) associado (s) ao seu nome. Isso inclui registros de nascimento, escola, licença de trabalho, penhor, falência, casamento e divórcio. Isso garante que, se um indivíduo estivesse tentando esconder alguma coisa, isso seria claramente mostrado nos registros públicos e civis. O serviço de base que você escolher deve declarar claramente que é "completo" na obtenção e fornecimento de todos esses dados no relatório final que será entregue a você.
Um bom serviço de apoio se baseará em 2 ou mais fontes para cruzar esses dados com resultados atualizados e precisos. Isso lhe trará paz de espírito, sabendo que as informações que você está usando para determinar a elegibilidade para contratação são da mais alta integridade.
Não tome nenhum site que você encontrar pelo valor de face. Use sites de opinião e avaliação para obter feedback valioso do consumidor sobre quais serviços de segundo plano cumprem suas promessas.
A etapa final do processo de seleção é verificar as informações fornecidas pelo candidato e tomar uma decisão de contratação informada.
Boas políticas de contratação são essenciais para o bom funcionamento de qualquer negócio. Uma das melhores maneiras de se manter atualizado com as melhores práticas de contratação é fazer aulas de educação continuada em recursos humanos. Felizmente, mesmo o funcionário mais ocupado pode encontrar tempo para fazer essas aulas frequentando escolas online.
Ferramentas necessárias:
Seus candidatos precisarão assinar um acordo de divulgação concedendo permissão para executar uma verificação completa de antecedentes de acordo com o Fair Credit Reporting Act.
Você deseja obter o máximo possível de informações pertinentes do candidato; nome, endereço, escolas frequentadas, histórico de trabalho, outros nomes e pseudônimos, etc.
Dicas rápidas:
Uma verificação de antecedentes para o emprego deve envolver o acesso instantâneo a relatórios divulgados em todos os níveis de bancos de dados públicos; registros do condado, estado, tribunal federal. Isso inclui registros de presidiários, prisões e mandados também.
Certifique-se de que esta não seja uma pesquisa de segundo plano "única". Se você contrata funcionários com frequência ou deseja acessar os registros no futuro, use um serviço baseado em assinatura para ter acesso adicional e cancelar a qualquer momento.
Como empregador, há restrições quanto às informações que você pode usar para basear sua decisão de não contratar um funcionário. Registros de prisões anteriores que não resultaram em condenações são um exemplo comum.