Você sabe que precisa de uma nova raquete de tênis, mas tem medo de fazer a escolha? Talvez seja o preço de uma raquete de tênis Head que está assustando você. Talvez seja aquele cheiro assustador de suor velho de palmeira, equipamentos diversos e bolas de tênis (você adora - admita). Muito provavelmente, no entanto, você se sente intimidado pelo grande número de opções. Escolher uma raquete pode ser complicado, quer você esteja jogando há três dias, três semanas ou três anos. Depois de três décadas, você deve ter uma ideia. Enquanto isso, este artigo pode ajudar você a começar no caminho certo.
Você é iniciante? Se você joga há poucos dias ou não joga, provavelmente vai querer uma raquete barata com uma cabeça grande. A área de rebatida maior provavelmente tornará mais fácil para você conectar a bola com as cordas em vez da moldura (ou errar totalmente a bola), e não faz sentido gastar cem dólares se você ainda não tem certeza de que deseja perseguir seriamente este esporte. Dê um pouco de tempo ao esporte e então, se desejar, compre um melhor. Nesse ponto, você provavelmente vai querer uma cabeça menor, em oposição ao tamanho grande demais.
Jogadores intermediários e avançados têm uma ideia muito melhor de seu estilo de jogo. Você gosta de bater com muito giro? Você confia no seu saque forte e plano? Sua tacada envolve um backswing completo ou você acerta a bola em movimentos mais curtos e compactos? Você se aproxima da rede o tempo todo e quer uma raquete que responda rapidamente na rede? Você prefere jogar seu jogo desde a linha de base com golpes grandes e firmes no solo? Ou você é um daqueles raros jogadores versáteis com um jogo verdadeiramente equilibrado?
Adivinha? Odiamos jogadores versáteis. Estou brincando. O negócio é o seguinte: você encontrará uma raquete de tênis vendida para todos os tipos de jogadores possíveis. Grandes raquetes de giro, para aumentar a potência, algumas com mais controle, outras melhores para saque e voleio - seja o que for, você vai encontrar. Mas, embora a variedade possa ser opressora, existem algumas diretrizes que podem ajudá-lo a classificar todas as suas opções, evitando muitas frustrações e dores de cotovelo. Aqui estão algumas dicas para escolher uma raquete de tênis e continuar seu jogo.
Qual o tamanho da cabeça? Quanto maior a cabeça, mais energia você pode gerar. Além disso, suas chances de atingir o ponto ideal aumentarão porque o ponto ideal é simplesmente maior. Estas são as razões pelas quais uma raquete de grandes dimensões faz sentido para um iniciante. Mas, à medida que você melhora e ganha força em seu swing, provavelmente desejará passar para uma raquete de tênis com uma cabeça menor, pois ela proporcionará maior controle e manobrabilidade.
Quão leve é a raquete de tênis? Talvez você tenha desenvolvido a impressão de que uma raquete mais leve é melhor. É bastante surpreendente para visitar uma loja profissional, uma pick up e ser surpreendido pela forma como a luz se sente em sua mão como você movê-lo facilmente através do ar. Parece nada! Você pode pensar: "Isso tornará totalmente mais fácil para mim jogar - não estarei mais carregando um clube".
A verdade da leveza é um pouco mais complicada. Embora contra-intuitivo, é verdade que uma raquete de tênis leve como uma pluma pode forçar mais seu braço do que uma com mais substância e peso. Você terá que balançar a raquete de tênis com mais força para alcançar a força que você considerava natural com uma mais pesada. Seu novo golpe forte provavelmente levará a um comprometimento da precisão e do controle. Pense duas vezes antes de comprar uma raquete inconcebivelmente leve, se você estiver acostumado com uma que seja mais pesada. Se você está acostumado com uma raquete leve, mas sente dores constantes no cotovelo, provavelmente deveria procurar a substância maior de uma de peso tradicional.
Como o peso da raquete é distribuído? É uma cabeça pesada ou leve?
Como mencionado acima, o peso da raquete pode enganar um pouco; você pode se surpreender ao ver que uma raquete pode parecer tão leve e ainda assim ter uma cabeça mais pesada do que uma tradicional. Mas essa é a verdade: alguns são mais leves, mas têm cabeças mais pesadas, a ideia é aumentar a potência e o giro. No entanto, o poder tende a ter uma relação inversa com o controle. Não só isso, mas você pode achar mais difícil, surpreendentemente, manobrar esta versão mais leve, porque seu peso está mais na cabeça. Na rede, você pode sentir que está empunhando uma espada larga. Se o seu swing for abreviado e você gerar muito pouca força, você pode considerar a compra de um destes. Mas lembre-se de que quanto mais leve for o peso, mais choque será absorvido pelo braço e pelo pulso, estresse que, com o tempo, pode causar dores nas articulações.
Se sua raquete é um farol, provavelmente é uma boa notícia para o seu braço, pois significa que, como um todo, ela é mais pesada e não passará tanto choque para o seu braço. Você desfrutará de maior capacidade de manobra, melhor jogo na rede e recuperação. Maior controle é geralmente o que você ganha com esta raquete - controle do posicionamento da bola e de seu próprio movimento. Mas um peso pesado é projetado para um jogador confortavelmente habilidoso ou avançado que não tem problemas para gerar potência e spin. Se a energia é um problema para você, então você não deve comprar o mais tonto disponível. Você provavelmente se sentiria como se estivesse preso em um pesadelo lá fora na quadra, balançando a raquete de tênis ferozmente contra a bola, mas sem produzir força.
A flexibilidade das raquetes de tênis também ajuda a determinar qual delas comprar. Essas raquetes pesadas na cabeça são geralmente mais rígidas (elas se dobram menos com o impacto da bola), o que também aumenta sua força. No entanto, a rigidez prejudicará o potencial de rotação e o controle. Se você é um iniciante que precisa de força e não a fornece em seu swing, isso pode ser útil. Mas lembre-se de que a rigidez também pode causar desconforto no braço. As raquetes de farol tendem a ser mais flexíveis, atendendo aos jogadores que já são poderosos, mas querem se concentrar no controle e na capacidade de manobra rápida.
Algum de nós está no circuito profissional? Duvidoso. Estou supondo que a maioria das pessoas que lêem este artigo são iniciantes ou jogadores com habilidades intermediárias. Mas dê uma olhada no que os profissionais usam. Eles não são superdimensionados. Eles não têm a cabeça pesada. Em vez disso, eles tendem a ser mais faróis com cabeças menores. Agora dê uma olhada no que os iniciantes usam. Você verá muito mais cabeças pesadas e grandes demais.
Não existe uma regra que se aplique a todos os jogadores na hora de escolher uma raquete de tênis. Eles são feitos ao longo de todo o espectro de peso da cabeça, peso geral e flexibilidade. Em algum lugar ao longo desses espectros, provavelmente nas regiões intermediárias, todos vocês, jogadores intermediários, provavelmente encontrarão o que é ideal para eles. O conselho mais valioso que posso dar é experimentá-los antes de comprá-los, se possível. Os clubes de tênis têm lojas profissionais onde você pode alugar demos. Embora a tensão das cordas possa não ser ajustada de maneira ideal para o seu jogo, essas demos ainda o ajudarão muito na escolha.
Com todas as opções e escolhas disponíveis, lembre-se que a melhor raquete de tênis para você é aquela que lhe dá confiança para jogar o seu melhor.