Como andar de monociclo: dicas sobre como andar de monociclo?
Lorena Patrícia de Pires
• 4 min de leitura
Andar de bicicleta não é só para gente do circo
Você deve ter visto um monociclista solitário andandorecentemente por uma rua da cidade, enfrentando os olhares e as risadas. Eles são apenas exibicionistas ou há algo especial em empoleirar-se no topo de uma única roda? Você pode ver mais à medida que o esporte continua crescendo em popularidade, então por que continuar sendo um espectador surpreso? É hora de descobrir por que uma roda é tão divertida quanto duas!
Aqui estão algumas dicas para aprender a andar de monociclo.
Familiarize-se com o monociclo. Sim, tem orientação frontal e traseira, como um cavalo ou bicicleta. Os pedais devem ser marcados com "L" e "R" para o pé esquerdo e direito, respectivamente. Seu monociclo estará na altura adequada se sua perna estiver praticamente reta, pois o pedal atinge o ponto mais baixo de sua trajetória.
Onde começar seu treinamento. O melhor ambiente para aprender a montar será uma superfície grande, plana e dura com um corrimão ou cerca que você possa agarrar para um apoio rápido. Você não quer fazer nenhum ciclismo extremo para começar. Basta começar a se familiarizar com ele em um ambiente fácil.
Metade da batalha é mental. Você pode pensar que andar de monociclo é mais difícil do que andar de bicicleta. Sua percepção se deve ao quão estranho parece em comparação com a forma mais familiar de duas rodas. Mas cavalgar não requer mais prática ou destreza física. Se você acredita que o processo de aprendizagem será muito mais desafiador fisicamente, ele o será. Mas se você pensar positivamente, aceitar o desafio e lembrar a si mesmo que qualquer pessoa pode aprender a cavalgar, você terá um sucesso maravilhoso.
Montando o monociclo. Vamos falar sobre como montá-lo. Ao contrário do que aprendemos quando andamos de bicicleta, o primeiro movimento do pedal que você faz ao montar um monociclo é para trás! Coloque o assento do monociclo abaixo da virilha, com a roda um passo à sua frente e um braço apoiado no corrimão, que deve estar paralelo à direção da roda. Se você estivesse olhando para a roda de seu monociclo de uma posição diretamente voltada para a parede, poderia comparar a roda a um relógio cujos braços são pedais. A leitura dos pedais deve ser aproximadamente 10:20, o que significa que você pode levantar um pé e pressioná-lo da mesma forma que pisaria no pedal do acelerador em seu carro. Quando você empurra dessa forma para trás, a roda levanta seu corpo até o assento enquanto rola para trás. vocês. Agora você está de pé no monociclo! Seu próximo desafio é permanecer assim...
Recrute alguns amigos. Um corrimão não é a única coisa em que você pode se apoiar! Peça a alguns amigos que se juntem a você no aprendizado da pilotagem. Com a promessa de diversão e o desafio dos exercícios, você não terá dificuldade em encontrar pessoas para andar com você. Com outros dois, sempre haverá apoio enquanto o monociclista aprende a prover sua própria estabilidade. Posicione uma pessoa livre de cada lado. Gradualmente, a quantidade de suporte necessária dessas pessoas diminuirá até que o ciclista possa seguir em frente sem ajuda.
Direção. À medida que você aprende a dirigir seu monociclo, pratique com pequenos esforços em algum lugar vazio e plano. Apesar de quão preocupante é a perspectiva de inclinar-se quando você começa, você dirige inclinando-se! Mas, com várias horas de prática, você pegará o jeito. Lembre-se, se você sentir que está caindo, simplesmente deixe seus pés caírem no chão e se levante. Seu monociclo não vai se machucar, mas você pode se o seguir.
Segurança. Geralmente, você deve se dar pelo menos duas semanas de prática antes de andar em uma área pública. Mas acidentes podem acontecer com qualquer ciclista. Independentemente do nível de habilidade, o ciclismo exige que você use um capacete e protetores de pulso para sua segurança. Quando você dirige, você usa cinto de segurança, certo? Um capacete e protetores de pulso são tão importantes quando você anda de monociclo.
Aprender a andar de bicicleta é uma experiência verdadeiramente gratificante e empolgante à medida que você ganha confiança e entra em uma comunidade mais ampla de entusiastas, dos quais pode aprender mais dicas e manobras com monociclos.