O ativo humano de uma empresa é considerado a parte mais importante da empresa. A produtividade, o talento e as habilidades são importantes para o sucesso contínuo de uma empresa - e a qualidade das pessoas que você contrata pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso. A revisão do currículo dos candidatos e a triagem do candidato por meio de uma entrevista e verificação de antecedentes são importantes antes de tomar a decisão final de oferecer uma posição em sua empresa.
Empresas conduzindo verificações de antecedentes
Por uma série de razões, as empresas que realizam verificações de antecedentes estão aumentando. De acordo com as estatísticas, 96% das empresas fazem uma verificação de antecedentes de novas contratações. Essas verificações de antecedentes estão ficando mais complicadas e abrangentes do que nunca. Com mais formas de obter informações e mais dados abertos para acesso do público (pesquisa de graça), há mais maneiras de verificar a autenticidade e as qualificações de uma possível contratação - isso diminui a possibilidade de cometer erros na contratação.
Embora um processo de inscrição inicialmente envolva entrevistas e testes (inteligência e psicométrica), a triagem de emprego inclui a verificação de uma série de itens, como:
Recordes academicos. Se você declarou em seu currículo que se formou na Universidade da Califórnia, os empregadores em potencial verificarão não apenas sua matrícula e diploma lá, mas também suas notas. Embora possa ser verdade que você se formou nessa escola, as escolas verificam a autenticidade de suas notas. Se você afirmou que nunca teve uma nota reprovadora ou concluiu sua graduação em 3 anos, as escolas podem verificar essa informação.
Registros de crédito. Seus registros de crédito, especialmente para posições envolvendo transações financeiras, também podem ser verificados. Embora existam diferentes leis por estado, principalmente para a proteção da privacidade e segurança do indivíduo, os empregadores podem acessar informações pertinentes.
Verificação criminal. Uma parte vital de qualquer verificação de antecedentes do funcionário é verificar os registros policiais para qualquer registro criminal. Quaisquer descobertas significativas podem ser investigadas antes que uma decisão possa ser tomada sobre seu emprego pendente.
Referências pessoais. O que outras pessoas dizem sobre o seu profissionalismo também é um fator. Na maioria das vezes, eles não devem ser parentes, que podem influenciar o feedback sobre você.
Empregados anteriores. Seu histórico de empregos pode ser verificado (local ou nacionalmente).
As leis de igualdade de oportunidades de emprego estabelecem
Deficiências, por exemplo, não devem desempenhar um papel no processo de contratação. Nos EUA, as leis de oportunidades iguais de emprego determinam que você não pode perguntar sobre a deficiência de uma pessoa ou considerar esse aspecto nas inscrições.
Outras empresas também podem optar por terceirizar o processo de verificação de antecedentes. Ao obter os serviços de outra empresa, você pode obter informações mais completas e detalhadas sobre o seu candidato. Outra implicação é a obtenção de imunidade legal se você obtiver informações por esse meio.
A verificação do histórico pode incluir qualquer um ou todos os aspectos listados acima. Para os candidatos a empregos, é importante que você indique claramente as informações corretas em sua inscrição. Você não quer ser retirado da lista de contratação em potencial por causa de informações incorretas ou declarações falsas em seu currículo. Para empregadores, profissionais de RH e recrutamento, como em todas as outras atividades de negócios, a ética deve desempenhar um papel nos processos.