Como melhorar as taxas de participação na entrevista de saída?

Você obtém muitos dados para trabalhar se sua taxa de participação na entrevista de saída aumentar
Você obtém muitos dados para trabalhar se sua taxa de participação na entrevista de saída aumentar.

A contratação e demissão de trabalhadores durante a Depressão era unilateral. Apenas a agência contratante tem direitos e os trabalhadores, nenhum. Você pode imaginar como era a situação dos trabalhadores naquela época. Ao longo dos anos, à medida que as sociedades aprenderam com psicólogos e advogados e com as leis que foram promulgadas, além da forte concorrência, muitas empresas aprenderam a valorizar e respeitar as "entrevistas de saída" de funcionários em todos os níveis da hierarquia de gestão. Hoje, é prática comum que antes de um funcionário ser dispensado por motivos de demissão e similares, o departamento de recursos humanos conduza o que é chamado de "Entrevista de Saída"

Tipos de pesquisa de lápis

Às vezes, a desvantagem é que é necessário muito tempo para obter dados suficientes dessas entrevistas de saída. Uma pequena quantidade de dados não teria realmente valor, portanto, eles começam cedo, de modo que, com o tempo, muitos dados teriam sido coletados e processados. Você obtém muitos dados para trabalhar se sua taxa de participação na entrevista de saída aumentar. Com base nos registros, cerca de 30% a 35% dos solicitados a participar das entrevistas de saída respondem e as completam. Os eficazes, é claro, são aqueles que são conduzidos verbalmente e não os tipos de pesquisa em papel e lápis.

Quando a empresa é boa em todos os aspectos das relações trabalhistas e trabalhistas e a entrevista de saída se torna um fator positivo respeitado por todos os funcionários, a prática seria confiável. Não é realmente difícil aumentar as taxas de resposta. É considerada uma boa meta uma taxa de participação de até 65%., Que pode ser feita tanto por meio de depoimentos escritos dos funcionários durante as entrevistas de desligamento, quanto por entrevistas por telefone e online.

A desvantagem é que é necessário muito tempo para obter dados suficientes dessas entrevistas de saída
Às vezes, a desvantagem é que é necessário muito tempo para obter dados suficientes dessas entrevistas de saída.

Aqui está como se pode medir a taxa de resposta em uma entrevista de saída. Primeiro determine o número de pessoas que você solicitou para uma entrevista e o número de pessoas que realizaram a entrevista. Em seguida, você divide o número de funcionários que responderam e realizaram a pesquisa ou entrevista pelo número total de pessoas que você solicitou para comparecer à entrevista. Digamos, você pediu a 300 pessoas para participar de uma entrevista de saída, então apenas 125 responderam, você obtém uma taxa de participação de 125 dividido por 300, que é igual a 41,6%.

Bom mecanismo de rastreamento

É muito importante ter guias e procedimentos em vigor para rastrear esse tipo de participação, especialmente quando você planeja iniciar um projeto de melhoria que irá realizar regularmente. Em grandes empresas, eles rastreiam suas taxas de participação inteiramente separadas para grandes divisões, às vezes as regiões geográficas e as diferentes subsidiárias da organização. As pequenas empresas também podem se beneficiar de um bom mecanismo de rastreamento.

Por fim, pode-se afirmar que as entrevistas de saída são excelentes ferramentas para aprender sobre uma organização e seus pontos fortes e fracos. É também um indicador da alta rotatividade de funcionários, o que, na verdade, desperdiça dinheiro e recursos investidos pela empresa no processo de contratação da empresa. Hoje em dia, as entrevistas servem bem às funções de gerenciamento, especialmente quando a concorrência é forte e o clima econômico é exigente. No entanto, é imperativo que aqueles que realizam este serviço, geralmente uma pessoa do departamento de recursos humanos, sejam bem treinados e maduros em suas entrevistas e apuração de fatos.

Artigos relacionados
  1. Como criar um manual do funcionário?
  2. Verificações de antecedentes públicos
  3. Como conduzir uma avaliação de desempenho do funcionário?
  4. Como construir um organograma?
  5. Como entrevistar funcionários potenciais?
  6. Como fazer treinamento sobre assédio sexual para funcionários?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail