Como drapejar um cliente de massagem corretamente?
Andres Luis Fonseca Jr.
• 4 min de leitura
Os massoterapeutas licenciados (LMKs) cumprem e seguem a lei sobre como envolver um cliente durante uma massagem. Uma cortina pode ser qualquer coisa, desde um lençol a uma toalha. Isso é necessário para a proteção do terapeuta e do cliente. A menos que uma confiança sincera e genuína tenha sido estabelecida entre ambas as partes, será um bom presságio para o terapeuta observar esta lei em todos os momentos.
Técnicas variadas
Agora drapejar não é simplesmente deixar o cliente deitar coberto com um lençol. Draping é uma habilidade e consiste em técnicas variadas para que nada de sensível seja exposto durante a massagem.
Quando seu cliente está esparramado de bruços no tapete de massagem, veja como armar seu cliente de massagem adequadamente:
Pergunte à sua cliente se ela prefere uma toalha ou um lençol. Certifique-se de que tenham o comprimento correto, sejam macios, sem cheiro e muito limpos.
Cubra o corpo inteiro do seu cliente. Depois que sua cliente fizer sua escolha, coloque a toalha ou lençol em todo o corpo, certificando-se de que ela esteja totalmente coberta do pescoço até os tornozelos. Isso a deixará à vontade e relaxará seu corpo para a massagem.
Comece a descobrir o lençol que cobre suas costas. Muito gentilmente, puxe a toalha ou lençol o suficiente para revelar a área das costas que você planeja massagear.
Pedido de permissão para descer até as pernas. No entanto, antes de fazer isso, dê uma olhada para verificar se o seu cliente não cochilou. Claramente, não é ético acordá-la para você pedir permissão a ela, se for esse o caso. Considere isso um bom sinal e passe para as pernas dela. Certifique-se de recolocar o lençol ou toalha que estava cobrindo suas costas antes de massagear suas pernas. Novamente, seja discreto e revele apenas a parte que você estará massageando. Lembre-se, menos é mais.
Cubra o traseiro do cliente com uma toalha. Quando você trabalhar em seu traseiro, certifique-se de cobrir essa parte com uma toalha antes de massagear os músculos. Puxe uma pequena seção da cortina de cima para baixo para "polir" suficientemente a área antes de trabalhar nela.
Prenda o lençol por baixo da coxa para esticar. Se a sua cliente quiser esticar as pernas enquanto está de bruços no tapete de massagem, puxe suavemente a cortina sob a coxa antes de puxar cada perna para cima. Isso garantirá que o cliente ainda esteja coberto com segurança com um lençol ou toalha, apesar de cada perna ser puxada para cima para um alongamento. Faça o mesmo quando ela estiver virada para cima no tapete. Mais uma vez, o seu cliente pode não se importa se você puxar a cortina para cima em vez de aconchegar -lo debaixo de cada perna, mas isso só depende de sua zona de conforto enquanto você está trabalhando nela.
Cubra todo o corpo dela quando seu cliente precisar trocar de posição. Depois que você terminar de massagear seu cliente de bruços, é hora de ele se deitar de costas. Certifique-se de que a cortina cubra todo o corpo, mais uma vez do pescoço até os tornozelos. Fixe a cortina antes de pedir que ela mude para esta posição.
Cubra os seios e a região do quadril com uma cortina. Ao massagear sua cliente com ela deitada de costas, cubra seus seios com uma toalha e use um lençol separado para cobrir seus quadris até os tornozelos.
Descubra a área que você precisa massagear. Como acontece com o procedimento que você seguiu quando seu cliente estava de bruços no tapete de massagem, tudo o que você precisa para descobrir aos poucos é a área que estará massageando. Quando você chegar à área da coxa, pode pedir a ajuda do seu cliente para segurar a cortina no lugar para se certificar de que nada seja exposto desnecessariamente.
Depois de algum tempo, seu cliente pode estar confortável o suficiente para confiar em você para realizar uma massagem profissional com drapejar mínimo, mas até chegar a essa zona, sempre tenha em mente a lei do drapejar.