Como utilizar os serviços de gerenciamento de benefícios?
Leonardo Vítor Neves de Machad
• 3 min de leitura
Você decidiu procurar administradores de benefícios que possam ajudá-lo com seus benefícios comerciais, sistemas de benefícios, gerenciamento de visão e necessidades de planejamento de benefícios? Você gostaria de aprender como utilizar os serviços de gerenciamento de benefícios? Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo:
Entenda quais benefícios os administradores oferecem. Seu trabalho é fazer uma pesquisa contínua e abrangente, e resumir e explicar aos funcionários-clientes seus direitos, bem como as obrigações sob seus respectivos planos de benefícios da empresa. Eles lidam com as queixas de seus clientes e atuam como contatos com os provedores de benefícios (geralmente empregadores e provedores de seguro médico).
Procure administradores de benefícios. Além de procurar as palavras-chave "serviços de gerenciamento de benefícios" ou "administradores de benefícios", experimente também o termo "administradores terceirizados" em seu mecanismo de pesquisa. Business.Com tem um diretório alfabético de administradores de benefícios de terceiros. Outro recurso online importante que você não deve perder é o site da Society of Professional Benefit Administrators.
Compare os serviços oferecidos antes de fazer sua escolha. Compare os custos de seus serviços enquanto você está nisso também.
Certifique-se de estar lidando com o negócio real. Existem muitas empresas e indivíduos que afirmam ser administradores de benefícios, portanto, certifique-se de estar lidando com os reais: verifique suas licenças estaduais. Escolha um administrador de benefícios com experiência para ajudá-lo a atender às suas necessidades e ao seu orçamento.
Como não existe uma fórmula testada e comprovada sobre como selecionar o melhor entre muitos administradores de benefícios, pergunte a seus administradores em potencial como eles estão cumprindo as regulamentações governamentais, como eles reúnem informações e as mantêm atualizadas. Lembre-se de que o processamento rápido de solicitações não é o único critério que você deve considerar ao escolher um administrador de benefícios.
Esteja informado antes de se inscrever para qualquer coisa. A maioria dos serviços de gerenciamento de benefícios tem sites online que fornecem informações sobre os serviços que oferecem e detalhes de contato para que você possa contatá-los se tiver mais perguntas.
Depois de escolher um administrador, explique suas preocupações ao administrador de benefícios. Traga os documentos necessários com você se for se encontrar pessoalmente com seu administrador.
Siga as instruções fornecidas a você por seus administradores de benefícios. Eles estão na melhor posição para mostrar que você pode utilizar seus serviços.
Seja cortês e cooperativo com seu administrador de benefícios. Os administradores de benefícios também são pessoas! Trate-os como profissionais. Eles estão no mercado para ajudá-lo, mas você deve tornar a vida deles mais fácil praticando cortesias simples e cooperando com eles. Alguns clientes esperam que seus administradores de benefícios façam tudo por eles, esquecendo-se que os administradores só são obrigados a fazer o que eles assinaram no contrato.
Se você planeja se juntar aos 55% dos trabalhadores nos EUA que se beneficiaram de serviços de administração de terceiros ou serviços de gerenciamento de benefícios para pensão, saúde não federal e outros benefícios, aprender como utilizar os serviços de gerenciamento de benefícios é um passo lógico importante que você deve não perca.