Além de ter a maior população do mundo, a China também é o lugar para adquirir todos os tipos de produtos e mercadorias, a preços baratos, com frete e entrega incluídos. Você pode ser um varejista ou fornecedor atacadista em busca de novos produtos para adicionar ao seu catálogo de negócios, ou você também pode ser um indivíduo interessado em comprar diretamente de fornecedores chineses, reduzindo os intermediários e agentes que adicionam suas próprias comissões ou ganhos para aumentar os preços. Seja qual for o motivo, aqui estão algumas sugestões muito interessantes e úteis sobre como você pode comprar produtos diretamente da China.
Passo 1
Selecione os produtos que você deseja obter. A gama de produtos que você pode comprar diretamente da China varia de roupas a joias, eletrodomésticos, hardware, equipamentos pesados, eletrônicos, arte, artesanato, etc. Faça uma lista de todos os produtos para os quais você gostaria de uma fonte estável e confiável de abastecimento da China. Procure por itens que são populares e muito procurados, ou que estão na moda ou que estão na moda, ou que são itens de utilidade para os quais há sempre uma demanda pronta no mercado. Se você estiver comprando para atender às suas próprias necessidades, as mesmas regras também se aplicam.
Passo 2
Procurando fornecedores. Existem inúmeras maneiras de encontrar fornecedores em potencial para os produtos que deseja comprar. Em primeiro lugar, consulte vários diretórios business-to-business que estão disponíveis online e offline. Você pode restringir seus critérios de pesquisa para encontrar apenas fabricantes e fornecedores com base na China. Outra forma é obter uma lista de várias empresas chinesas e pesquisar cada empresa individualmente.
Etapa 3
Diretórios da web. Navegue por grandes diretórios da web especializados em produtos chineses. Alguns exemplos desses diretórios da web são Alibaba.com, Made in China.com e Global Sources.com. Esses diretórios o ajudarão a localizar fornecedores e fabricantes verificados e não verificados.
Passo 4
Visite os sites da empresa ou use as informações "entre em contato". Depois de fazer uma lista das empresas, consulte o catálogo de produtos disponibilizado no próprio diretório da web, ou visite o site da empresa se o link estiver disponível, ou utilize os números de telefone ou endereços de e-mail fornecidos no diretório. Contacte as empresas uma a uma e recolha todas as informações relevantes em termos de gama de produtos, preço, envio e entrega, requisitos mínimos de remessa, etc. Compare todas as ofertas entre si e selecione a melhor para se inscrever e começar. Aqui, é sempre útil manter um fornecedor reserva no local, caso o fornecedor escolhido não seja capaz de atender aos seus requisitos.
Etapa 5
Amostragem de produtos e consultas relacionadas. Muitas das empresas ou fornecedores podem estar dispostos a fornecer amostras dos produtos que você está procurando. Por exemplo, se você estiver interessado em comprar camisetas, você pode pedir amostras em todos os tamanhos e cores, que os fornecedores irão enviar, ou eles podem lhe enviar algumas amostras e um catálogo detalhado de produtos listando as variedades. Quando se trata de eletrônicos, eletrodomésticos ou máquinas de qualquer tipo, peça especificações detalhadas.
Configurando transporte e entrega. Algumas empresas podem ter seus próprios sistemas de remessa e entrega, e tudo o que você precisa fazer é aceitar a entrega quando os itens chegarem. Em outros casos, abrir uma conta na FedEx ou UPS será apropriado, ou você pode se inscrever em agentes de carga quando se trata de cargas maiores de mercadorias.
Etapa 7
Pagamentos. Para itens de pequeno valor, você deverá fazer um pagamento adiantado; nesses casos, é melhor utilizar o mecanismo e os serviços instituídos por diretórios como o Alibaba. Para itens maiores, você pode calcular o pagamento em garantia ou parcelado - parte do valor pago à vista e o saldo na entrega em boas condições e intactas.
Agora você deve ser capaz de começar a comprar produtos da China diretamente, com a ajuda das diretrizes listadas acima. Certifique-se de obter informações sobre quaisquer impostos ou taxas envolvidas na importação de mercadorias a granel, geralmente não há requisitos em termos de pequenas remessas ou entregas individuais.