Como resolver reivindicações de ferimentos pessoais?

Você pode ter direito a uma reclamação por danos pessoais
Se você sofreu ferimentos ou danos, perdeu o trabalho ou a renda devido a algum acidente, você pode ter direito a uma reclamação por danos pessoais.

Uma das ações civis mais comuns é a reclamação de danos pessoais. Se você sofreu ferimentos ou danos, perdeu o trabalho ou a renda devido a algum acidente, você pode ter direito a uma ação de indenização por danos pessoais. Abaixo estão as maneiras de resolver isso.

  1. Consulte um médico e verifique seus ferimentos. Seu ferimento deve ser examinado por um médico, não importa o quão grave ou pequeno possa parecer. Você pode não saber, mas uma pequena ferida pode ter algumas complicações graves na ausência de um exame profissional. Nunca se esqueça de tirar fotos de seus ferimentos, mesmo o mais leve arranhão.
  2. Faça uma documentação do seu acidente. Documente todos os detalhes necessários do acidente, como data, hora e local, salários perdidos, quais os ferimentos sofridos, bem como as despesas médicas incorridas. Se o seu acidente envolver veículos motorizados, inclua as condições da estrada e o clima, incluindo a situação do tráfego e os sinais de trânsito defeituosos, se houver.
  3. Dirija-se à polícia local e faça um relatório do acidente. Um dos registros mais importantes que você precisa proteger é o relatório do acidente da polícia local. Você terá que enviar isso sempre que fizer uma reclamação por danos pessoais.
  4. Procure uma testemunha ocular. As testemunhas são cruciais em reclamações de danos pessoais com uma seguradora porque podem fornecer detalhes que podem ajudar a determinar qual das partes foi a culpada. Não se esqueça de colocar por escrito todos os depoimentos das testemunhas.
  5. Reúna evidências que possam determinar qual das partes foi a culpada. Você deve preservar as evidências que podem se tornar cruciais para determinar qual das partes foi a culpada. Pode incluir o veículo motorizado danificado ou o traje danificado. Essas evidências são mais eficazes do que testemunhas.
    Uma das ações civis mais comuns é a reclamação de danos pessoais
    Uma das ações civis mais comuns é a reclamação de danos pessoais.
  6. Tenha uma ideia de quanto você pode reivindicar como indenização. Para fazer isso, primeiro você deve calcular as despesas reais. Multiplique esse valor por três e o produto será a quantidade de " dor e sofrimento". Se você se envolveu no acidente veicular, inclua também o valor que gastou para consertá-lo. O mesmo deve ser feito se o acidente envolver um imóvel, acrescente o valor que você gastou para consertá-lo.
  7. Saiba quando registrar uma reclamação de ferimento pessoal. Você só deve entrar com um processo de lesão corporal em casos em que tenha sofrido danos ou ferimentos, gasto por motivos médicos ou tenha perdido o trabalho ou renda devido aos ferimentos sofridos.
  8. Não se esqueça de notificar todas as partes sobre sua intenção de registrar uma reclamação por danos pessoais. Sua intenção de entrar com uma ação por danos pessoais deve ser informada tanto à seguradora quanto ao responsável por seus ferimentos, pelo menos alguns dias antes do início do processo. Isso é para dar a eles a chance de resolverem as questões com você a fim de evitar um julgamento civil. Trabalhe sob a premissa de que, tanto quanto possível, as partes envolvidas desejam evitar o penoso processo judicial. Isso é especialmente verdadeiro se estiver claro quem é o responsável por seus ferimentos. Certifique-se de que a notificação vem na forma de carta.
  9. Caso nenhum acordo seja alcançado, busque assistência jurídica e prepare-se para um julgamento civil completo. Esteja preparado para a possibilidade de a outra parte não estar aberta ao acordo extrajudicial. Nesse caso, você é forçado a um julgamento completo de danos pessoais. Obtenha um advogado para ajudá- lo em suas reivindicações de dinheiro. Se estiver com dificuldades financeiras, não se preocupe, pois existem serviços de assistência jurídica gratuitos disponíveis por aí.

Reivindicações de danos pessoais podem ser penosas e até estressantes. Você pode até ter que contratar os serviços de um advogado para garantir que você receba o que merece. Basta ser diligente. Tudo isso será compensado no final do dia.

Artigos relacionados
  1. Como arquivar um formulário 941 de negócios?
  2. Como apresentar uma queixa contra o seu advogado?
  3. Como provar uma afirmação de difamação de caráter?
  4. Como descobrir quem é o proprietário de um edifício?
  5. Como encontrar um grupo de apoio ao abuso sexual?
  6. Como encontrar um notário?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail