Uma licença de cerveja permite que você venda ou sirva cerveja em sua loja ou restaurante. Essa licença obrigatória vem com muitos regulamentos, como verificar a idade de todos que compram cerveja de você. Existem várias etapas necessárias que variam por estado ou localidade. Veja como obter uma licença de cerveja:
Determine o tipo de licença de cerveja de que você precisa. Freqüentemente, eles são emitidos em combinação de cerveja e licor licenciado, o que permite a venda de cerveja e licor. Se você deseja apenas servir cerveja em uma festa ou outro evento, mas não planeja vendê-la rotineiramente, você pode precisar de uma licença da loja de bebidas, mas geralmente é um procedimento menos complicado do que a licença de cerveja que você precisa, se você planeja vender cerveja em sua loja ou restaurante.
Contate a autoridade apropriada. A agência governamental apropriada varia de acordo com o estado e a localidade. Em caso de dúvida, você pode sempre perguntar a uma loja ou restaurante local quem eles devem entrar em contato. O contato apropriado pode ser o conselho de bebidas do seu estado ou o secretário municipal.
Leia as regras. As regras para obter uma licença de cerveja variam dependendo da sua localização. Você pode precisar residir no estado por um determinado período de tempo antes de solicitar uma licença de cerveja. Ler as regras antes de se inscrever pode ajudá-lo a se certificar de que tudo está em ordem, reduzindo as chances de sua inscrição ser negada.
Obtenha uma licença de vendedor e outros documentos necessários. Antes de obter uma licença para vender cerveja, você precisa obter uma licença de vendedor, geralmente da Secretaria da Receita. Você também precisará concluir um curso de treinamento sobre como servir bebidas alcoólicas de maneira responsável. Inicialmente, apenas o candidato à licença precisa desse treinamento, mas assim que você puder servir álcool, todos os funcionários envolvidos em servir ou vender álcool precisarão desse treinamento. Você também pode precisar verificar com o conselho de zoneamento para ter certeza de que servir ou vender cerveja é permitido na área, e uma aprovação de saúde se estiver servindo comida.
Prepare os formulários. Licenças de cerveja são altamente regulamentadas e podem exigir verificação de antecedentes, impressões digitais, números de previdência social e outras identificações. Pode haver alguns formulários de suporte que você deve enviar junto com sua inscrição.
Inscreva-se para obter uma licença de cerveja. Saiba que muitos estados ou cidades limitam o número de bebidas alcoólicas licenciadas que concedem, então, mesmo que você tenha preenchido os formulários para se qualificar para uma licença, talvez não consiga obtê-la agora.
Faça um anúncio público. Embora às vezes a cidade ou o estado façam essa etapa por você, em outros casos, você mesmo deve fazer isso. Você deve anunciar um anúncio público, geralmente no jornal diário, por pelo menos três dias. Isso serve para notificar o público de que você solicitou uma licença de cerveja.
Participe da audiência pública. Em muitas áreas, uma audiência para opinião pública deve ser agendada antes que seu pedido de licença de cerveja seja analisado. Se as licenças de cerveja forem administradas no nível municipal, a Câmara Municipal pode dar seu veredicto nesta audiência.
Pague as taxas. O custo para obter uma licença de cerveja varia de acordo com o que você planeja vender, o volume geral que você vai vender e o seu horário de funcionamento, entre outras variáveis.
A obtenção de uma licença de cerveja é um processo demorado e muitas vezes confuso. Cada estado tem nomes diferentes para a entidade que lida com o licenciamento de cerveja, junto com suas próprias regras e regulamentos para pedidos de licença de cerveja.