Caso importante na política de legislação de discriminação
Lorena Patrícia de Pires
• 3 min de leitura
Todas as pessoas são iguais, pelo menos aos olhos da lei. Com a criação da lei de discriminação, as pessoas agora podem lutar por seu direito à igualdade. Isso é verdade em qualquer área em que você esteja, seja no emprego, na participação política e até mesmo nas transações de consumo.
Direitos iguais
Como o mundo está dividido em diferentes raças e gêneros, alguns grupos de pessoas afirmam ser o dominante. Porém, por causa desse princípio de dominação, muitas pessoas estão sendo subestimadas e tratadas de forma inadequada. Com isso, políticas de discriminação são criadas para proteger as pessoas menosprezadas. Agora, todas as pessoas são consideradas com direitos e oportunidades iguais.
A lei de discriminação pode ser vaga o suficiente para ser definida como um todo; no entanto, existem pontos importantes que precisam ser considerados nos termos desta lei. Na verdade, esses pontos falam da proteção que esta lei cobre. Alguns dos pontos-chave desta lei incluem:
Discriminação por deficiência - Quando alguém tem uma deficiência ou deficiência, há mais chances de ele ser discriminado. Na verdade, as pessoas com deficiência são as mais discriminadas em todo o mundo. No entanto, com a lei anti-discriminação, os cidadãos com deficiência são protegidos por repreender as pessoas que os tratam publicamente de forma injusta e desfavorável.
Discriminação racial - visa dar a todas as pessoas, independentemente de sua raça, cor de pele, idioma falado e similares, oportunidades iguais em termos de solicitações de emprego, aluguel de casa, solicitações de assistência financeira e outras transações.
Discriminação sexual - é verdade que, ao longo dos anos, os homens receberam mais do que as mulheres e sofreram discriminação na gravidez e assédio sexual. Com os direitos de oportunidades iguais proporcionados pela política de discriminação, há mais oportunidades que se abrem para as mulheres, como o direito à educação e o direito ao sufrágio.
Discriminação de emprego ou trabalho - protege qualquer ato de discriminação de emprego em todos os aspectos do emprego, como contratação, demissão, compensação, promoção, dispensa, treinamento, benefícios e uso das instalações da empresa. A discriminação no trabalho pode ser determinada se um funcionário for tratado injustamente em termos de idade, raça, sexo, crença religiosa e assim por diante.
Outros tipos de discriminação cobertos por lei - A aplicação da lei de discriminação também protege o tratamento injusto da pessoa em termos de: idade, status profissional, status parental, estado civil, características físicas, crença religiosa e orientação sexual.
Quase todos os países têm sua versão das leis de discriminação. No entanto, o que é comum em qualquer política de discriminação são as opiniões fortes contra o tratamento desfavorável às pessoas. Na maioria das vezes, cada governo deve definir suas próprias políticas para a proteção dos direitos humanos, uma vez que cada nação tem sua própria cultura de influência.
Portanto, em qualquer chance de você achar que está sendo tratado de forma desfavorável por causa de sua idade, sexo, estado civil e crenças, é importante que você consulte um advogado de discriminação. Existem alguns casos em que pode haver isenções para algumas das políticas, então você precisa conhecê-las com a ajuda de um advogado. No entanto, se o advogado de discriminação descobrir que isso viola o seu direito à igualdade de tratamento, você pode lutar por seus direitos tanto quanto o tribunal permitir.