Em um sentido geral, um invasor é uma pessoa que entra em uma propriedade sem autoridade legal. Se alguém está invadindo sua propriedade, pedir-lhe que pare pode não ser suficiente, e o uso de violência (por exemplo, uma arma ou armadilha) é simplesmente ilegal. As ações judiciais incluem a colocação de placas de proibição de invasão e a construção de uma cerca em sua propriedade. No entanto, além dessas etapas básicas, escrever uma carta de proibição de invasão é uma forma legal e afetiva de impedir que outras pessoas entrem em sua propriedade sem permissão. A carta de proibição de invasão é um aviso por escrito que você envia ao infrator. O objetivo desta notificação é registrar a violação, bem como relatar as repercussões que resultarão de uma ofensa de invasão.
As três etapas a seguir descreverão o processo de redação da carta de proibição de invasão.
Etapa 1: conheça a lei
Código da cidade
O primeiro passo é talvez o passo mais importante: conheça suas leis. Por exemplo, em alguns estados não é considerado invasão se a propriedade não foi rotulada como privada. Consulte o código da sua cidade e pesquise o estatuto de proibição de invasão do seu estado antes de começar sua carta. Etapa 2: formatar a carta
O formato pode variar, mas geralmente o nome do infrator é mencionado primeiro, seguido do endereço ou nome da propriedade que o indivíduo não deve entrar. Mencione também por quanto tempo o invasor está proibido de entrar, bem como quaisquer penalidades. Por exemplo, você pode declarar que se a pessoa entrar novamente na propriedade sem sua permissão, você chamará a polícia. Certifique-se de mencionar todas as repercussões possíveis. Se você não sabe o que são, consulte o estatuto do seu estado. Você, ou quem quer que represente a propriedade, deve assinar no final da carta. A data também deve ser incluída na parte superior ou inferior. Modelos possíveis para cartas sem invasão podem ser encontrados online e podem ser modificados de acordo com suas necessidades. Etapa 3: enviar a carta
Email certificado
A carta deve ser enviada por carta registrada. Isso fornece evidências de que você enviou a carta e que o infrator a recebeu. O infrator não precisa assiná-lo para torná-lo oficial. Certifique-se de manter uma cópia para você.
Com essas três etapas simples, você pode criar uma carta de proibição de invasão que protegerá seus direitos como proprietário. Assim que a carta for enviada, quaisquer outras violações podem ser tratadas pela polícia.