Como dar um aviso por escrito a um funcionário?

Você pode dar uma advertência por escrito aos funcionários que ainda insistem em exibir atitude
Você pode dar uma advertência por escrito aos funcionários que ainda insistem em exibir atitude e comportamento inadequados.

Muitas vezes, os empregadores têm problemas em lidar com funcionários que precisam de ação disciplinar. Quando confrontados com o problema de funcionários inadimplentes, alguns empregadores respondem despedindo diretamente o funcionário sem dar qualquer aviso.

Os funcionários já devem saber o que fazer. No entanto, para ser justo com os funcionários, especialmente os novos, esse não deveria ser o caso. As regras e regulamentos já estão estabelecidos no manual ou contrato da empresa, mas os empregadores também devem seguir as leis trabalhistas vigentes em seu estado ou localidade.

Exibindo má atitude

Deve haver algum tipo de comunicação sobre os tipos de comportamento que a empresa irá tolerar. Deve haver procedimentos para alertar os funcionários para agirem juntos e fazerem o que é esperado deles. Pode haver um aviso verbal primeiro, dizendo-lhe para não fazer certas coisas, de maneira calma. Você pode dar uma advertência por escrito aos funcionários que ainda persistem em demonstrar atitude e comportamento inadequados. Então, como você escreveria uma advertência por escrito? Aqui estão as etapas.

Considere o problema primeiro. Você não precisa dar o aviso depois de ouvir sobre seu mau desempenho ou atraso. Saiba por que ele está atrasado ou por que ele teve um desempenho ruim. Resolva o problema enquanto ele está no início, para que o funcionário não pense que suas ações serão toleradas. Você pode até querer ter uma conversa particular com o funcionário para saber quais são os motivos de suas ações e entender por que ele se comporta mal.

Dê ao funcionário uma cópia do aviso para que ele tenha um lembrete frequente do que deve fazer
Dê ao funcionário uma cópia do aviso para que ele tenha um lembrete frequente do que deve fazer.

Dê ao funcionário uma advertência por escrito. Isso deve incluir os motivos do aviso e as consequências se ele continuar a fazer as mesmas coisas indefinidamente. Você também deve anexar a documentação dos momentos em que atrasaram ou não funcionaram corretamente. Lembre-o das coisas que ele lhe disse durante sua conversa particular.

Maneira sutil

Explique a ele que suas ações estão afetando outros funcionários e a reputação da empresa. Não hesite em dizer a ele que, se ele não corrigir seu ato, será despedido do trabalho. Não diga a eles que, se fizerem a mesma coisa novamente, serão suspensos. Isso lhes dará a ideia de que podem fazer a mesma coisa novamente, já que receberão apenas uma suspensão. No entanto, faça isso de maneira sutil. Não tenha aquele tom de raiva. Apenas certifique-se de afirmar sua autoridade.

Tenha o documento assinado. Você e o funcionário em questão devem assinar a advertência por escrito, para que o documento seja vinculativo. A data deve ser incluída também, para fins de documentação. Dê ao funcionário uma cópia do aviso para que ele tenha um lembrete frequente do que deve fazer. Se ele está realmente decidido a se moldar, ele aceitará o aviso de maneira construtiva.

Gerenciar um funcionário que pode precisar de orientação é uma coisa difícil de fazer. Mas você deve estender sua paciência, pois este é um teste de suas habilidades de liderança e julgamento. Talvez ele esteja passando por algo que você não conhece. Deixe-o saber que você ainda é humano. Mostre ao funcionário que você leva a disciplina a sério, mas pode estender a mão quando necessário.

Artigos relacionados
  1. Como fazer críticas construtivas no local de trabalho?
  2. Como dar instruções verbais?
  3. Como lidar com romances de escritório de funcionários?
  4. Como passar de colega de trabalho a supervisor?
  5. Como lidar com conflitos com seu chefe?
  6. Como lidar com a política de escritório?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail