Caso você não tenha informações sobre o número do processo, você pode descobrir a data do tribunal sabendo quem está envolvido no caso.
Descobrir quando é marcada uma data de julgamento para um caso particular é simples. Às vezes, as pessoas querem saber quando as datas particulares do tribunal são para um caso envolvendo elas mesmas ou alguém que conhecem. Se estiver envolvido no caso, o seu advogado deverá aconselhá-lo quando for necessário comparecer no tribunal. Caso contrário, existem outras maneiras de verificar as datas dos tribunais.
Datas de tribunal
Se estiver envolvido no caso, o seu advogado deverá aconselhá-lo quando for necessário comparecer no tribunal.
Para obter informações sobre as datas dos tribunais, siga estas dicas.
Localize a jurisdição de caso certa. A jurisdição é onde o caso foi arquivado. Existem muitas jurisdições, portanto, certifique-se de saber exatamente para onde ir. Os processos podem ser julgados em tribunais superiores ou distritais, tribunais municipais, municipais e até mesmo em tribunais distritais federais.
Conheça o número do caso. Todos os processos que são arquivados têm seus respectivos números de processo, conforme atribuídos pelo escrivão do tribunal. Você precisará desse número quando quiser informações sobre o caso. Jurisdições diferentes usam formatos diferentes para seus números de caso. O número do caso geralmente é longo, então certifique-se de que você tenha o correto.
Ter a grafia correta dos nomes das partes envolvidas na ação. As partes envolvidas são chamadas de litigantes. Caso você não tenha informações sobre o número do processo, você pode descobrir a data do tribunal sabendo quem está envolvido no caso. Para casos criminais, o nome do réu é o que você precisa saber. Para casos civis, obtenha os nomes dos autores e / ou réu para que você possa usá-los para verificar a data do tribunal.
Verifique o site onde o caso foi arquivado. Vários tribunais diferentes (de comarca, municipal, municipal, estadual, etc.) possuem sites oficiais. Isso permite que os advogados e o público tenham acesso a certos casos, incluindo as datas dos tribunais. Descubra se a jurisdição tem um site. Em caso afirmativo, basta ir a este site e pesquisar a data do tribunal para o caso específico no qual você está interessado. Tudo o que você precisa fazer é selecionar o condado ou município onde o caso é arquivado. Observe que alguns estados têm um banco de dados abrangente de todos os casos arquivados naquele estado, enquanto outros não.
Informe-se no tribunal. Se a jurisdição for na sua área, vá ao tribunal e pergunte usando o número do processo ou os nomes dos litigantes. Você também pode tentar ligar para o tribunal para evitar que você dirija. Caso você saiba o nome do juiz que presidirá o processo, pergunte ao seu assistente. Você também pode consultar o escrivão do tribunal. É fácil para o escrivão encontrar essas informações, uma vez que as programações são produzidas pelo escrivão.
Peça ajuda a um advogado. Tente entrar em contato com o advogado responsável pelo caso. Eles acompanham quando precisam comparecer ao tribunal.
Nota: Se você planeja comparecer à audiência, verifique também o horário e o número da sala do tribunal onde o caso será ouvido.
Descobrir a data do tribunal para um caso específico não demora muito. É um processo direto. Se você perdeu sua própria data de julgamento porque não sabe quando será, certamente você terá problemas. Caso você tenha esquecido a data do seu julgamento, pergunte ao seu advogado, ligue para o tribunal ou use os recursos online para saber quando você precisa comparecer.