Como reclamar a dedução da milhagem de gás para uma pequena empresa?
Enzo Davi Brito de Marques
• 3 min de leitura
Para o proprietário de uma pequena empresa, cada pequena quantidade de economia conta. Nem mesmo é fácil administrar uma pequena empresa. Além de medidas de corte de custos relevantes, você também pode obter economias adicionais de deduções válidas em suas declarações de imposto de renda, desde que saiba como funciona o procedimento e o que você precisa fazer para se qualificar para essas deduções comerciais.
O IRS fornece taxas de milhagem padrão que podem ser aproveitadas ao calcular as deduções de milhagem de gás por funcionários, indivíduos autônomos e outros contribuintes, como um pequeno empresário, para uso legítimo de automóveis para negócios, trabalho de caridade e fins médicos e de mudança. As taxas de milhagem padrão variam de ano para ano.
Taxas de milhagem padrão
1. Para 2009, começando em primeiro de janeiro, as taxas de milhagem padrão são as seguintes:
55 centavos por milha dirigida para fins comerciais
24 centavos por milha dirigida para fins médicos ou em movimento
14 centavos por milha dirigida para atender instituições de caridade
2. Você não pode reivindicar a dedução de milhagem de gás ao viajar de sua casa para o local de trabalho. A dedução de milhagem de gás é aplicável apenas a veículos usados na condução de negócios, como ir e voltar do escritório de um cliente ou reunião de negócios, transportar ferramentas e produtos de seu escritório para um cliente e quando você estiver executando tarefas que afetam diretamente a conduta do seu negócio.
3. Você deve manter um registro de todas as viagens relacionadas a negócios, as datas e propósitos das viagens, a milhagem inicial e final, bem como os recibos de gás como comprovantes a serem anexados à sua declaração de imposto de renda.
Taxa de milhagem padrão aplicável
4. Para calcular quanta dedução você provavelmente receberá, pegue a taxa de milhagem padrão aplicável ao seu negócio e multiplique-a pela milhagem comercial que você incorreu na semana e, em seguida, multiplique-a pelo número de semanas para o período tributável aplicável.
5. Os tipos de transporte incluídos na redução do consumo de combustível padrão são carros, vans, bem como caminhonetes e caminhonetes.
6. Você pode usar a taxa de quilometragem padrão para um carro ou caminhão de sua propriedade no primeiro ano de uso em sua empresa. Nos anos seguintes, você pode optar por usar as despesas reais em vez da taxa de milhagem padrão. Se você estiver usando um carro alugado, deverá aplicar a taxa de milhagem padrão para todo o tempo em que o carro for alugado para você, incluindo renovações de aluguel.
Taxa de milhagem padrão
7. Você também pode deduzir taxas de pedágio e estacionamento para recados de negócios junto com a taxa de milhagem padrão, mas como itens separados.
8. Reivindicar deduções fiscais de milhagem de gás só é aplicável se sua empresa mantém até 4 veículos.
9. Você não pode reivindicar deduções de milhagem de gás se usar os veículos para alugar, como táxis, ou se alugar ou possuir mais de 4 veículos.
10. A milhagem anual de negócios durante um ano civil não deve ser inferior a 6250 milhas. Você consegue isso multiplicando a milhagem anual de negócios pela porcentagem de uso de negócios. Você pode calcular a porcentagem de uso comercial dividindo a milhagem anual de negócios pela milhagem anual. Não deve exceder setenta e cinco por cento para se qualificar.
É seu direito reivindicar todas as deduções fiscais que estão disponíveis para você. Apenas certifique-se de que, ao solicitar as deduções fiscais, como quilometragem, você tenha todas as provas e documentação para fundamentar sua reivindicação. Não fazer isso o tornará um bom candidato para uma auditoria fiscal.