Pudim de Yorkshire, na verdade, não é pudim. É um tradicional pão inglês folhado que é servido com assado, purê de batata e vegetais. Esta receita rende cerca de 8 muffins ou o suficiente para servir cerca de 6 pessoas. Pode ser facilmente duplicado ou até triplicado.
Passo 1
Ingredientes e suprimentos:
- 6 gramas de farinha simples
- 2 xícaras de leite
- 2 ovos
- 1 pitada de sal
- Óleo vegetal, para untar a frigideira
- Tigela média
- Batedeira manual ou batedeira
- 6x8 assadeira ou 8 forminhas de muffin
Passo 2
Prepare os suprimentos. Unte as assadeiras e pré-aqueça o forno a 350 graus. Você pode usar uma assadeira retangular ou forminhas individuais para o pudim de Yorkshire. Se você estiver cozinhando um assado ou uma carne semelhante para servir com o pudim de Yorkshire, o método tradicional inclui usar a gordura da carne em vez de óleo para untar as panelas. Coloque a assadeira no forno enquanto ele está pré-aquecendo e você está misturando o pudim de Yorkshire.
Etapa 3
Misture o pudim. Misture a farinha, o leite, o sal e os ovos usando uma batedeira ou bata até obter uma mistura homogênea, sem grumos grandes. Não misture demais, ou o pudim de Yorkshire pode ficar muito denso. Deve ser um pouco mais fino do que a massa de panqueca quando pronto. Deixe descansar por 5 minutos sem mexer antes de despejar na panela.
Passo 4
Encha as panelas. Retire a panela do forno pré-aquecido. Despeje o pudim de Yorkshire nas panelas até que estejam cerca de dois terços cheios. Tenha cuidado ao encher a panela; o óleo deve estar quente o suficiente para chiar quando a mistura for adicionada, portanto, certifique-se de que não queime você.
Etapa 5
Asse o pudim de yorkshire. Asse por 30 minutos a 350 graus. Não abra o forno enquanto ele estiver assando, ou a queda de temperatura fará com que eles afundem. Quando estiver pronto, o pudim deve ser marrom dourado claro por cima e crocante nas bordas. O centro deve subir, mas pode cair assim que for retirado do forno quente.
Etapa 6
Apreciar. Sirva imediatamente, ainda quente. Se você permitir que ele assente por muito tempo, ele pode ficar encharcado. O pudim de Yorkshire geralmente é servido com assado de panela, mas também pode ser servido com costelas, pratos de frango, bolo de carne ou macarrão. As sobras do pudim de Yorkshire podem ser comidas com mel como sobremesa, ou mesmo no café da manhã com um copo de leite frio.
O pudim de Yorkshire é leve e fofo, com uma crosta crocante. Este pão simples e tradicional é um excelente acompanhamento para muitas refeições.