Para costelas de dar água na boca, caem do osso, baixo e lento são as palavras do relógio. Caso contrário, as costelas serão duras e mastigáveis - nada apetitosas! Sejam elas em estilo country, costelinha, dorso de bebê ou corte St. Louis, as costelas, por definição, têm uma grande quantidade de tecido conjuntivo que mantém a carne até o osso, e a única maneira de torná-la tenra é por meio de um processo de cozimento longo e lento.
- Tempere as costelas antes de cozinhar com um esfregão. Há uma abundância de produtos para esfregar pré-fabricados no mercado agora, ou faça o seu próprio misturando sal kosher, açúcar e ervas e temperos de sua escolha. Consulte o site aqui para obter mais detalhes sobre como fazer massagens. Cubra a massa com óleo ou mostarda antes de esfregar e deixe-a de molho durante a noite, na geladeira.
- A menos que você queira passar o dia todo assistindo a uma churrasqueira, cozinhe costelas no forno ou na panela elétrica antes de realmente assá-las. Um fumante caseiro é outra ótima alternativa; leia e siga as instruções do fabricante cuidadosamente para obter os melhores resultados.
- Para cozinhar costelas no forno, arrume-as em uma assadeira grande e funda e cubra com papel alumínio. Uma única camada funciona melhor, mas não é necessária. Cozinhe as costelas a 250 graus por oito horas.
- Para cozinhar costelas em uma panela elétrica ou outra panela elétrica, coloque em fogo baixo e empilhe as costelas, corte para caber inteiramente dentro do fogão. Cozinhe em fogo baixo por 8 a 10 horas.
- Após o cozimento, grelhe as costelas brevemente sobre carvão médio quente ou chama a gás. O objetivo é apenas caramelizar a parte externa e estalar as bordas da carne. Poucos minutos antes de as costelas estarem prontas, regue com seu molho de churrasco favorito. Quanto mais açucarado o molho, mais provável é que queime, por isso observe com atenção.
- Para cozinhar costelas inteiramente na grelha, deixe as brasas ferverem e cozinhe as costelas temperadas em fogo baixo até ficarem tenras, o que leva o dia todo. Se desejar, regue as costelas com um esfregão (uma mistura fina de vinagre de cidra e / ou cerveja, mistura de especiarias para churrasco e água) para mantê-las úmidas. Para uma receita básica de esfregona, verifique o site aqui. Um esfregão só deve ser usado antes de regar com o molho. Esfregões e molhos podem ser usados juntos, mas certifique-se de que os sabores se complementam. Finalize com o molho acima em fogo médio.
- Deixe as costelas repousar por alguns minutos, cobertas com papel alumínio, antes de servir. Desfrute com mais molho de churrasco e salada de repolho, feijão cozido e salada de batata!